sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

As últimas novidades da Velocidade nacional

Era um anuncio que se esperava desde há algum tempo. A NovaDriver, de César Campaniço, anunciou esta sexta-feira ter assinado um acordo com a Volkswagen para que usem durante as próximas três temporadas dois carros Golf TCR no campeonato de Turismos nacional. O carro irá estrear-se em Março, bem a tempo da passagem da categoria em terras portuguesas.

"Agora já é oficial! A equipa orgulha-se de anunciar o acordo de colaboração com a Volkswagen Motorsport para os próximos 3 anos, mais concretamente no projeto TCR 2016. A viatura a usar será o novíssimo VW Golf TCR, versão final para esta competição, e irá estrear-se nas nossas pistas a partir de Março. Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias", escreveu a equipa na sua página do Facebook.

A escolha não era grande, pois desde há alguns dias eles tinham reduzido as suas opções a três carros, nomeadamente o Seat Leon Cup e o Honda Civic TCR, para além do carro alemão. Para além disso, a Novedriver anda com o Audi R8 LMS GT3 para as competições de GT's quer em Portugal, quer um pouco pela Europa.

Entretanto, outra equipa nacional, a Speedy Motorsport, anunciou no dia anterior que iria alinhar num programa "ambicioso" para o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), ao alinhar com três carros para a TCR portuguesa, tendo na sua posse pelo menos um Seat Leon Cup Racer, fruto de uma parceria com a VC Power, de Manuel Fernandes. A ideia seria alinhar dois TCR e um TCS da classe 1600.

Os planos da Speedy para 2016 são de estar presente não só no CNV, como também em outras competições. Relativamente ao CNV, a nossa opção sobre o carro a escolher já foi feita, e já temos neste momento em nossa posse um SEAT Leon Cup Racer, fruto de uma parceria entre a Speedy Motorsport e VC Power”, começou por afirmar Salvador ao site SportMotores.com. 

Pretendemos desta forma iniciar a preparação da nova época no início de 2016. Vamos efectuar vários testes de desenvolvimento em que poderemos ficar a conhecer a fundo o carro e dessa forma iniciar a nova época na melhor forma possível”, concluiu. Quanto a pilotos, eles afirmam que estão em negociações, e a seu tempo falarão quem foram os escolhidos.

Sem comentários: