domingo, 13 de dezembro de 2015

Formula E: Oliver Rowland substituirá Nick Heidfeld em Punta del Este

O britânico Oliver Rowland estará no lugar do alemão Nick Heidfeld na ronda de Punta del Este da Formula E, que vai acontecer na próxima semana. A decisão foi tomada pela Mahindra depois do piloto alemão de 38 anos se ter magoado na mão direita durante a corrida anterior, em Putrajaya.

Campeão da Formula Renault 3.5 este ano, o piloto de 23 anos (nascido a 10 de agosto de 1992), vai fazer a sua estreia na competição elétrica neste "one-off", já que à partida, o piloto alemão fará o seu regresso ao cockpit a 6 de fevereiro, por alturas da ronda argentina, em Buenos Aires.

"Estou muito animado com esta oportunidade", disse Rowland à Motorsport.com. "Tenho que dar um grande obrigado a Mahindra e especialmente a Dilbagh Gill por esta oportunidade. Mahindra é, obviamente, uma equipa muito competitiva, como eles têm mostrado até agora nesta segunda temporada. Tudo será novo para mim e muito diferente do que eu estou acostumado a guiar, mas vou dar o meu melhor" continuou.

"Eu vou lá para aprender e desfrutar da experiência. Meu principal objetivo é pagar de volta a confiança que a Mahindra depositou em mim. Será um enorme desafio: um carro novo, nova equipa, nova forma de corrida, mas estou lá para isso."

"É um bônus após uma grande temporada na minha carreira, mas ao mesmo tempo eu quero alcançar algo realmente bom para mim e para a equipa", concluiu.

Sem comentários: