sábado, 16 de julho de 2016

WRC: Sordo não vai participar na Finlândia

A Hyundai confirmou esta sexta-feira de que Dani Sordo não vai participar no Rali da Finlândia. O holandês Kevin Abbring será o seu substituto. A decisão foi comunicada pelo diretor desportivo da Hyundai, Michel Nandan, com o objetivo de preparar o piloto espanhol para o rali da Alemanha, prova do qual ele costuma ter bons resultados.

"Dani está a recuperar bem da sua lesão e está fazendo bons progressos", disse Nandan em declarações à Autosport britânica.

"No entanto, é importante que ele se recupere totalmente, e assim sendo tomamos mutuamente a decisão que ele esteja ausente neste Rali da Finlândia. Isso vai permitir que recupere totalmente para Rali da Alemanha, em meados de agosto.

"Kevin irá assumir o carro numero 20 para este evento e irá juntar-se aos nossos testes na próxima semana, ao lado de Thierry [Neuville] e Hayden [Paddon]", concluiu.

Para Abbring, vai ser a segunda vez que correrá em substituição de Sordo. A primeira vez aconteceu no ano passado, quando uma queda causou fraturas em quatro costelas, que o impedoiu de participar no Rali da Suécia. 

Sem comentários: