sexta-feira, 15 de julho de 2016

Noticias: Prost critica atual partida atrás do Safety Car

Alain Prost juntou-se ao coro de criticas acerca da atitude da FIA em fazer largar atrás do Safety Car no último Grande Prémio da Grã-Bretanha. Apesar de afirmar que tal atitude até pode ser justificada devido aos carros atuais, que são complicados de guiar à chuva, ele afirmou que colocar o veículo por algumas voltas foi um exagero.

"É verdade que é um pouco a Formula 1 actual, mas eu próprio me senti algo frustrado… Percebe-se que estes carros são demasiado complicados de pilotar à chuva e esse é um primeiro problema que é preciso perceber. Por outro lado, o ‘safety car’ esteve demasiadas voltas em pista [cinco]", disse Prost, em declarações captadas pelo site F1 Flash.

"Por um lado vemos que, naquelas condições, estes carros fazem muito ‘acquaplaning’. Por outro, estamos numa sociedade em que não podemos correr o mínimo de riscos… É uma pena e um pouco frustrante para os fãs", continuou.

O francês, tetracampeão do Mundo, lança até uma ideia para evitar situações semelhantes: "Devíamos talvez imaginar um novo regulamento para casos semelhantes. Talvez fazer uma ou duas voltas atrás do ‘safety car’ para a pista perder um pouco da água mas, depois, fazer uma partida normal, da grelha", concluiu.

Sem comentários: