sábado, 16 de julho de 2016

DTM: Wickens o melhor na primeira corrida de Zandvoort, Félix da Costa em sexto

O canadiano Robert Wickens foi o vencedor da primeira corrida do DTM no circuito holandês de Zandvoort, conseguindo bater o BMW de Marco Wittmann e o carro de Christian Vietoris. O português António Félix da Costa acabou na sexta posição, depois de partir do oitavo posto, conseguindo suster os ataques de Matthias Ekstrom.

A corrida começou com um incidente na largada, com Adrian Tambay e Maximilian Gotz a serem eliminados, obrigando à entrada do Safety Car. Os comissários de pista verificaram as imagens e concluiram que Martin Tomczyk foi o culpado do toque com Tambay e penalizaram-no com um "drive through".

A corrida foi retomada na quarta volta e partir dali, Wickens - que tinha sido o poleman - começou a afastar-se do pelotão para ficar com o primeiro posto no final da corrida, com uma vantagem de oito segundos sobre o alemão da BMW, apesar da sua oposição nas primeiras voltas. 

Quando a Augusto Farfus, um incidente na oitava volta fez terminar mais cedo a sua corrida.

No campeonato, Wittmann aumentou a sua liderança, já que o italiano Edoardo Mortara não pontuou. O alemão tem agora 93 pontos, contra os 73 de Mortara e Jaime Green, que foi quinto nesta corrida. Félix da Costa tem agora 16 pontos e subiu duas posições na geral, sendo agora o 17º

Amanhã há a segunda corrida do fim de semana em terras holandesas.

Sem comentários: