quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Formula E: Revelado o circuito de Santiago do Chile

A Formula E vai pela primeira vez a Santiago do Chile a 3 de fevereiro de 2018 e revelou hoje o seu circuito citadino. A pista vai ser desenhada nas ruas do centro da cidade capital chilena, e esta foi apresentada esta manhã numa demonstração de carros elétricos liderada pelo ex-piloto Eliseo Salazar, que também é um dos organizadores desta corrida.

"É uma honra juntar-se à presidente Bachelet [Michelle Bachelet, presidente do Chile] para a primeira aparição da Fórmula E nas ruas de Santiago", disse Alberto Longo, vice-diretor da Formula E. "A América do Sul está mergulhada em história e tradição automobilística - e a Fórmula E fará sua própria história no Chile para os próximos anos, começando a próxima temporada", acrescentou.

A pista, com 2462 metros de extensão, está desenhado ao longo da Avenida de Santa Maria, passando pela Praça Baquedano e pelo Parque Florestal, perto do Museu de Arte Contemporânea da cidade.

"Esta corrida permitirá que o povo chileno conheça os benefícios dos veículos elétricos", começou por dizer Andrés Rebolledo, o ministro da energia. "Nossa projeção diz que, se gerarmemos as condições necessárias de regulamentação, logística e mercado, em 2050, 40% dos veículos no Chile serão elétricos", acrescentou.

Sem comentários: