sexta-feira, 17 de agosto de 2018

WEC: Saiu o novo calendário da Endurance

Com o Mundial de Resistência a voltar este fim de semana em Silverstone, a FIA divulgou hoje o calendário para a temporada de 2019-20, com a realização de oito corridas, e as novidades são o regresso do Brasil e do Bahrein no calendário. Para além disso, o campeonato passa por Fuji, Xangai e Sebring, nos Estados Unidos.

Estamos muito felizes por apresentar um calendário que não só oferece uma estabilidade e familiaridade apreciáveis, mas também  que reflecte os tempos que vivemos, respondendo aos desejos dos muitos adeptos da disciplina em todo o mundo. Com as 24 Horas de Le Mans como destaque e, também, como fecho de temporada, o WEC continua a oferecer acesso ao mais aberto e competitivo campeonato, apresentando aos construtores a montra perfeita para os seus produtos. As revisões feitas aos formatos da corridas podem fazer lembrar as corridas de resistência do passado, mas sem nunca parar de olhar para o futuro para assegurar um campeonato competitivo, sustentável e relevante no universo do desporto automóvel. O início da nova temporada será no dia 9 de setembro de 2019 e estamos ansiosos que esse dia chegue”, referiu Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest (ACO).

Os nossos adeptos falaram, escutámos e reagimos. Naturalmente que tivemos um período de consulta com os nossos parceiros e concorrentes por isso acreditamos que este calendário irá satisfazer as suas expectativas e exigências, bem como deixar os adeptos muito satisfeitos, algo que é muito importante para nós. Para a edição 2020-2021, temos o objectivo de adicionar mais uma prova para que quase todos os meses tenhamos algo para dizer e fazer sobre o WEC”, continuou Gerard Neveu, CEO do WEC.

Eis o calendário - provisório - da nova temporada do WEC:

1 de setembro - Quatro Horas de Silverstone (Reino Unido)
13 de outubro - Seis Horas de Fuji (Japão)
17 de novembro - Quatro Horas de Shangai (China)
14 de dezembro - Oito Horas do Bahrain (Bahrain)
1 de fevereiro - Seis Horas de Interlagos (Brasil)
março - Oito Horas de Sebring (1000 Milhas) (EUA)
3 de maio - Seis Horas de Spa Francorchamps (Bélgica)
13-14 junho - 24 Horas de Le Mans (França)

Sem comentários: