quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Noticias: Carlos Sainz Jr será piloto da McLaren

Um espanhol sai, outro espanhol entra. Carlos Sainz Jr. será piloto da McLaren para a próxima temporada. O anuncio foi feito esta tarde através de um comunicado oficial da equipa de Woking. 

Estamos muito entusiasmados com a entrada de Carlos Sainz na McLaren”, começou por dizer o presidente da McLaren, Zak Brown. “Já o seguíamos há algum tempo e consideramos que é um dos pilotos de top da próxima geração  que está a emergir na Formula 1. O Carlos traz a mistura perfeita de juventude e experiência. Embora tenha apenas 23 anos, vai para a sua quinta temporada e trará consigo uma enorme experiência”, concluiu.

Já o espanhol, filho de Carlos Sainz, mostrou estar feliz por ir para a equipa de Woking e ser o substituto de Fernando Alonso.

"Estou feliz por finalmente poder confirmar que serei piloto da McLaren na temporada de 2019. É algo que  desejo há algum tempo e estou muito empolgado com este  próximo capítulo da minha carreira. Sou fã da McLaren desde que me lembro. É um grande nome na Formula 1 com uma herança incrível, e da lista de pilotos que correram pela McLaren ao longo dos anos, constam muitos heróis”, contou.

Nascido a 1 de setembro de 1994 em Madrid, Carlos Sainz Vázquez de Castro - seu nome completo - chegou à Formula 1 em 2015, depois de ter estado na Formula 3, GP3 e Formula Renault 3.5, sempre ao serviço da Red Bull. Ao todo, tem 148 pontos em 72 Grandes Prémios. Começando pela Toro Rosso, transferiu-se no final de 2017 para a Renault, como um empréstimo, estando nesta temporada. O seu melhor resultado de sempre é um qaurto lugar no GP de Singapura de 2017, tendo conseguido nesta temporada 30 pontos e o 11º lugar do campeonato.

Sem comentários: