quarta-feira, 24 de julho de 2019

Ralis: Pai e filho Solberg juntos na Grã-Bretanha

Petter Solberg e o seu filho, Oliver Solberg, estarão juntos no Rali da Grã-Bretanha, a acontecer em outubro. Para o Solberg mais velho, campeão do mundo de 2003, será a sua despedida dos ralis, enquanto para o mais novo, será a sua estreia no Mundial. Ambos correrão num Volkswagen Polo R5.

Acabar a minha carreira profissional neste rali, onde muita coisa aconteceu e com o Oliver a conduzir ao meu lado, vai ser inacreditável. As emoções vão ser muitas”, começou por dizer o piloto norueguês. O piloto, agora com 44 anos, dominou este rali entre 2002 e 2005, e venceu o seu primeiro título aí mesmo, em 2003.

"Queria escolher muitas corridas de WRC para a minha ‘Farewell Tour’ [Volta de Despedida]. Gales tem sido um sítio muito especial para mim e para a minha carreira, e as pessoas da Grã-Bretanha têm sido uma parte importante da minha vida, e vão ser sempre”, concluiu o mais velho dos Solberg.

Solberg pai correu regularmente entre 1998 e 2012 por equipas como Ford, Subaru e Citroen, acabando por ser campeão em 2003, e vice-campeão em 2002, 2004 e 2005. Foi o último campeão não-francês até ao momento. Desde 2013 que se tem dedicado ao rallycross, tendo sido campeão em 2014 e 2015, tendo vencido por dez vezes nessa categoria.

Sem comentários: