quinta-feira, 25 de julho de 2019

Formula 1: Wolff preocupado com o calor de Hockenheim

Com o fim de semana alemão a aproximar-se, o calor está a preocupar um pouco os responsáveis da Mercedes. Toto Wolff está apreensivo porque ainda se lembra do desempenho das Flechas de Prata no Red Bull Ring, na Áustria, onde devido à falta de capacidade do W10 em manter a temperaturas de funcionamento a níveis aceitáveis, foi batido pelos Red Bull e Ferrari.

E ainda por cima, mais por ser a corrida caseira, Hockenheim é o palco da 200ª corrida da Mercedes como construtora.

“As previsões meteorológicas apontam para temperaturas elevadas [40ºC nesta quinta-feira e 30ºC no dia da corrida]. Foram muito desafiantes para nós na Áustria, portanto, temos de estar vigilantes. Tal como Spielberg, Hockenheim é também um circuito pequeno, o que diminui as diferenças entre as equipas. Vamos manter-nos humildes e trabalhar arduamente para alcançar o melhor resultado possível”, começou por afirmar o chefe de equipa.

Contudo, apesar dos receios para este fim de semana, Wolff elogiou a capacidade dosa seus pilotos no fim de semana anterior, em Silverstone, onde apesar de se terem batalhado um contra o outro pela vitória, este foi um duelo limpo e leal.

O Grande Prémio da Grã-Bretanha foi espectacular e um excelente anúncio para o nosso desporto. Foi fantástico ver os nossos pilotos a lutarem em pista no início do primeiro turno; a batalhar arduamente, mas sempre com respeito. Foi também bom recuperar depois da fraca performance da Áustria com uma boa dobradinha”, concluiu.

Sem comentários: