quinta-feira, 4 de junho de 2020

WRC: Rali da Nova Zelândia cancelado

Depois da Finlândia, a Nova Zelândia é a mais recente vítima de cancelamento. Os organizadores do evento, que regressaria este ano ao Mudial de Ralis, optaram pela solução mais segura em função dos constrangimentos provocado pelo surto da Covid-19 que se espalhou pelo mundo.
 
"Ficou claro que com as nossas fronteiras fechadas às viagens internacionais, a logística de receber milhares de visitantes por parte do Campeonato Mundial de Ralis, para a data de Setembro não era praticável," revelou Michael Goldstein, o CEO do rali.

Do lado da FIA, Yves Matton deixou essa porta em aberto no sentido do regresso do rali em 2021. "Motorsport New Zealand e a equipa organizativa fizeram até agora um trabalho fantástico e já estamos a estudar para que o rali tenha lugar num futuro próximo," referiu o belga, citado pelo comunicado oficial da prova.

Com o quarto cancelamento seguido no Mundial de Ralis, depois de Portugal, Safari (Quénia), Finlândia e agora, a Nova Zelândia, só resta Turquia e Pais de Gales no calendário para haver a viabilidade de um campeonato, que parou na terceira prova, no rali do México. 

Sem comentários: