sexta-feira, 5 de junho de 2020

IndyCar: Penske confirma conversações com a Ferrari

A história de uma eventual entrada da Ferrari em 2022 na IndyCar, que arranca neste fim de semana no Texas, parece ter despertado o interesse de muita gente, especialmente o seu novo dono, Roger Penske. Numa entrevista à SiriusXM, afirmou que já esteve em discussões com a equipa italiana para uma possível entrada em 2022.

Claro que estamos a tentar ter outros fabricantes. Provavelmente já ouviram, mas tem havido discussões com a Ferrari, que pode estar interessada em juntar-se a nós em 2022, quando tivermos novas regulamentações de motor”, contou.

Como é sabido, com o tecto orçamental já estabelecido na Formula 1 em 140 milhões, com a possibilidade de baixar nos anos seguintes até um máximo de 100 milhões, a Ferrari, que normalmente gasta - ou tem disponível - cerca de 300 milhões de dólares por ano, é bem provável que pense na ida com os seus próprios motores, mantendo o chassis Dallara, que provavelmente também será modificado para incluir apoios aerodinâmicos.

Contudo, será Maranello que decidirá se pretende ir adiante numa nova categoria que não permitirá ter o seu próprio chassis, por exemplo. E não será agora que haverá decisões. 

Sem comentários: