quinta-feira, 4 de junho de 2020

Noticias: W Series não se realiza em 2020

A W series, competição aberta apenas para mulheres, não se realizará em 2020, e está ocupado em regressar no próximo ano. O anuncio foi feito esta quinta-feira por Catherine Bond Muir, a CEO da competição.

A grande razão para o cancelamento foi o remodelar do calendário da DTM, cuja série a W Series faz pare como competição de apoio, e com a sua remodelação, já não há corridas em Igora Park, nos arredores de São Petersburgo, Monza, Anderstorp e Brands Hatch, que iriam também receber as provas da competição feminina, Assim sendo, não houve outra chance senão o seu cancelamento.

"Após o sucesso retumbante da temporada de estreia da W Series em 2019, a nossa decisão de não realizar corridas até 2021 não é uma que tenha sido tomada de ânimo leve", começou por dizer Catherine Bond Muir no seu comunicado oficial.

No entanto, já estamos trabalhando num novo e emocionante calendário de corridas da Série W para 2021, e estamos muito satisfeitos por poder confirmar que as corridas aparecerão como provas de suporte de vários GPs da Fórmula 1 no próximo ano, incluindo o Grande Prêmio dos Estados Unidos e do México de 2021.

As 18 mulheres que se qualificaram para competir na Série W 2020 representam 12 países diferentes, e os oito circuitos nos quais deveriam correr este ano estão localizados na Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Norte e América Central."

Entregar um calendário internacional do tipo exigido pela W Series, para levar a mensagem de diversidade e inclusão da W Series para meninas e mulheres em todo o mundo, priorizando durante uma pandemia global a saúde e a segurança de nossas pilotos, equipas e muitas outras pessoas que fazem com que os eventos da série W sejam tão bem-sucedidos precisam de recursos em um nível além do escopo de uma nova e corajosa nova empresa como esta.", continuou.

No entanto, agora que tomamos a decisão muito difícil, mas inevitável, de acabar com qualquer incerteza em torno de nossos planos para 2020, concentraremos nossas energias claramente em 2021, quando retomaremos nosso programa de corrida na pista, maior e melhor do que nunca. A série está lançando um torneio de e-sports no final deste mês e continua oferecendo suporte às suas pilotos.", concluiu.

A competição começou em 2019, com a vitória da britânica Jamie Chadwick.

Sem comentários: