terça-feira, 2 de junho de 2020

As medidas que a Formula 1 irá implementar

Depois de ter anunciado o seu calendário (parcial) para esta temporada, a Formula 1 também anunciou as medidas que tomará para monitorizar e controlar possíveis surtos de Covid-19 no paddock. Entre essas medidas estarão o uso regular de testes, feitas por médicos privados, a todos os que acompanham o circo, desde mecânicos, engenheiros e demais membros, até comissários de pista, até distanciamento social, para que haja um mínimo de segurança.

Eis o comunicado oficial:

"Usando testes privados, qualquer pessoa que participe numa corrida será testada para a Covid-19 antes de viajar, e cada um deverá ter um resultado negativo antes de poder ir ao evento. Haverá testes regulares, realizados por equipas médicas privadas, durante os eventos, juntamente com triagem extra – inclusive na chegada ao circuito – e todos os trabalhadores locais também serão testados antes do evento”, começa por dizer.

"Atualmente, não se espera que as primeiras corridas europeias sejam abertas a espectadores, convidados ou parceiros. A Formula 1 espera que os fãs possam participar dos eventos assim que for seguro, mas, enquanto isso, as bancadas estarão vazias e o paddock muito mais silencioso do que o habitual, com apenas pessoal essencial permitido nos limites do circuito.

"Haverá uma redução significativa no pessoal que viajará para as corridas de todas as partes, incluindo as equipas, a FIA, os fornecedores e a própria Formula 1. Para ajudar a conseguir isso, algumas funções de um fim de semana de corrida – como partes da transmissão de televisão – serão realizadas remotamente. Além disso, será necessário que o pessoal no local se isole nas respectivas unidades de equipa e não interaja com outras pessoas”, continua.

"Todo o pessoal que participa das corridas – que terá um certificado de teste negativo após o teste antes da partida – viajará de maneira isolada, com o uso de vôos fretados, tanto quanto possível, e transferências privadas entre pistas , hotéis e aeroportos para garantir que todos os funcionários do evento viagem numa “bolha” restrita para impedir qualquer interação mais ampla com o público não testado.

"Medidas de distanciamento social serão implementadas e aplicadas em todo o paddock F1 e no circuito como um todo em cada evento. Atividades pré e pós-corrida, como hino nacional, parc fermé, pódios serão alterados para garantir que distâncias seguras possam ser mantidas, assim como obrigações dos media e entrevistas.", concluiu.

A Formula 1 voltará as pista a 5 de julho, num calendário totalmente reformulado, depois do cancelamento da corrida australiana a 15 de março.

Sem comentários: