sábado, 31 de julho de 2021

W Series: Chadwick foi a vencedora em Budapeste


Jamie Chadwick foi a vencedora da etapa húngara da W Series, neste sábado à tarde. A piloto britânica triunfou pela segunda vez nesta temporada, mostrando o seu dominio na competição, nesta temporada, batendo a sua rival, Alice Powell, enquanto a espanhola Nerea Marti ficou com o lugar mais baixo do pódio. 

Depois da pole-position de Jamie Chadwick, na qualificação de ontem, a corrida iria acontecer com calor em terras húngaras, e com um asfalto a escaldar. Na partida, Chadwick largou na frente para garantir a primeira posição, com Powell a seguir e Nerea Marti, na frente de Irina Sidorkova e Beitske Visser. Atrás, Fabienne Wohlwend quebrou o nariz e foi às boxes para trocar de compósito.


Nas voltas seguintes, Chadwick foi-se embora com um ritmo bem superior à concorrência, especialmente Powell, que era segunda e já a mais de três segundos da terceira, a espanhola Nerea Marti. Com quase todos a fazer a sua corrida, ao seu ritmo, o grande duelo era pelo quarto posto, entre Sidorkova e Visser, correndo uma colada a outra, sem que tentassem a sério uma ultrapassagem.

A quatro minutos do fim, o momento mais emocionante aconteceu quando Miki Koyama conseguiu passar a britânica Abbie Eaton para... a 12ª posição, numa ultrapassagem que resultou em alguns toques. Pouco depois, a mesma manobra aconteceu a Emma Kimilainen, quando conseguiu passar Marta Garcia para ser sexta classificada. 

Mas na frente, Chadwick dominava a corrida, levando o seu carro até casa e conseguindo mais uma vitória na sua carreira. Powell e Marti completavam o pódio, na frente de Sidorkova e Marti. 

No campeonato, Powell agora comanda com 73 pontos, contra os 72 de Powell, ambas bem distantes da terceira classificada, Nerea Marti, que tem 37. A próxima prova será no final de agosto, em Spa-Francochamps.

 

Sem comentários: