Tal como Ron Dennis planeou a entrada de Lewis Hamilton na Formula 1, quase 18 anos antes, agora, Wolff quer construir um campeão desde o berço. Curiosamente, um rapaz que nasceu... em 2006, altura em que Dennis "construía" Hamilton na GP2, e não cedendo à tentação de o colocar num dos seus carros quando Juan Pablo Montoya foi embora da equipa a meio do ano, depois do GP dos Estados Unidos.
Se ainda não toparam quem é, digo agora: Andrea Kimi Antonelli.
Antonelli é um talento, isso é um facto. Atualmente na Formula 2, onde já ganhou duas corridas nesta temporada, ganhou a FRECA (Formula Regional Championship) em 2023 e a corrida de Formula 4 no FIA Motorsport Games de 2022, bem como o ADAC Formula 4 Championship, ou seja, a Formula 4 alemã, e a ormula 4 italiana, ambos também em 2022.
Mas desde este ano que ele está a fazer um programa extensivo de testes. Na primavera, testou com o W12 primeiro no Red Bull Ring, depois 500 quilómetros em Imola, com o W13. As respostas pareciam ser encorajadoras, e Wolff parece estar crescentemente entusiasmado com ele, apesar de alguns contratempos nas sessões de tempos livres onde participou, nomeadamente em Monza e na Cidade do México. E depois disso, mais testes, em Qatar e Abu Dhabi, testes privados, que custam dinheiro: cinco milhões de dólares por dia!
Mas para além disso, Antonelli deverá estar a ter muito tempo no simulador, nem que seja para se preparar para a temporada que aí vem, a da sua estreia na Formula 1. Lidará com George Russell, não muito mais velho que ele, mas bem mais experiente - em 2025 fará a sua sétima temporada na competição - e sem Hamilton, que ruma à Ferrari, terá uma temporada de aprendizagem onde lidará com um pelotão esfomeado, que não perdoa os hesitantes. Mas Wolff confia que ele se adaptará bem, e o seu instinto afirma que a médio prazo, ele será um dos que tem estofo de campeão.
E sabem que idade terá em 2026? 19 anos - fará 20 a 25 de agosto.
É claro que ele tem de ganhar a luta interna com George Russell, mas se conseguir, a hipótese de Antonelli ser o mais jovem campeão do mundo, batendo o recorde de Sebastian Vettel, é tentador. Como aconteceu com Hamilton, 20 anos antes. É uma aposta bem forte, mas claro, recompensadora.
Sem comentários:
Enviar um comentário