quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Formula E: Maserati continua até 2030


A Maserati MSG anunciou esta quarta-feira que ficará na Formula E até ao final de década, ou seja usará os carros da Gen4. A marca italiana, que pertence ao grupo Stellantis, um sistema de propulsão desenvolvido pela sua empresa-mãe, que também fornece tecnologia à DS Penske, que pertence ao mesmo grupo. 

"Estamos extremamente orgulhosos por continuar o nosso compromisso com uma plataforma tão prestigiada e inovadora como a Fórmula E", declarou Santo Ficili, CEO da Maserati. Jean-Marc Finot, o seu diretor-desportivo, também confirmou que o sistema de propulsão da Stellantis com a insígnia Maserati continuará a ser desenvolvido na base da Stellantis Motorsport em Versalhes, França.

A Maserati, que se juntou à competição em 2023, depois de mais de 65 anos de ausência, junta-se a uma lista crescente de fabricantes que se comprometeram com o novo conjunto de regulamentos Gen4. Ele entrará na nova temporada, que começará dentro de semana em meia em São Paulo, com uma nova dupla de pilotos, constituída pelo belga Stoffel Vandoorne, campeão de 2022 e que chega da DS Penske, e o ex-piloto da McLaren, Jake Hughes.

A nova temporada da Formula E apresentará o monolugar Gen3 Evo, que oferecerá até 350 kW de potência, tração às quatro rodas a plena potência em momentos específicos da corrida, e recuperação de até 600 kW.

Sem comentários: