Com mais uma corrida onde aconteceria o Pit Boost, ou seja, um reabastecimento das boxes, os pilotos tinham 29 voltas para encarar pela frente nas ruas do Principado. Atentos também tinham de estar no inicio desta corrida às nuvens, porque a ameaça de chuva era real e depois acontecer durante a corrida. Na pole, o McLaren de Taylor Barnard, com Oliver Rowland a seu lado. Na segunda fila, estava Dan Ticktum, no seu Cupra, e Nyck de Vries, no Mahindra.
Na largada, Barnard manteve a posição e defendeu-se de Oliver Rowland e de Nyck de Vries, que ganhou o lugar a Ticktum. Félix da Costa conseguiu ganhar uma posição e subiu ao 14º. Na volta seguinte, a luta entre Jake Dennis e Pascal Wehrlein aquecia, mas o homem da Porsche mantinha o quinto posto. Nas voltas seguintes, o português da Porsche começava a se aproximar dos lugares pontuáveis, enquanto também começavam as idas ao Attack Mode (AM), que estava instalado na Curva do Casino.
No recomeço, Dennis passou por Nyck de Vries que foi apanhado distraído e ainda atrapalhou Wehrlein, mas na frente, tudo se mantinha igual, com Barnard a manter a liderança. Rowland tentou atacar Barnard, que teve de cortar caminho para se manter em pista, sem toques. Barnard abriu a porta a Rowland, depois de ter falhado outra chicane. Dennis também atacava Barnard com veemência numa luta escaldante. A ordem era Rowland, Barnard, Dennis, de Vries e Wehrlein.
Na volta 14, outro Full Course Yellow quando o Jaguar de Mitch Evans a ficar parado em pista por causa de um problema técnico temporário. Este foi resolvido quando reiniciou a máquina. Nico Muller aproveitou a ocasião para ir ao Pit Boost com o seu Andretti, e com isso, ganhou muito tempo. Duas voltas depois, Barnard e Dennis entraram para o Pit Boost. Quando acabou essa parte, Nico Muller liderava, seguido de Nick Cassidy, Rowland, De Vries e Dennis, com Barnard e Mortara logo a seguir. É o que dá ser o primeiro a ir às boxes...
Na volta 23, Muller foi ao AM e manteve-se na frente e de Vries, ajudado pelo AM, passou Rowland e iniciou o ataque a Muller. Mais atrás, a luta entre Wehrlein e Barnard atirou o jovem britânico da McLaren contra os muros, sem danos de maior, mas com a corrida estragada para ele. Com isso, De Vries passou para a frente da corrida e Dennis ultrapassava o seu colega de equipa, subindo ao segundo lugar. Pouco depois, Rowland regressou à liderança graças a um AM bem planeado e Dennis foi penalizado em cinco segundos por exceder a velocidade máxima sob Safety Car.
A seguir, surgiu a bandeira de xadrez, com Rowland, De Wries e Dennis. Mortara foi quarto, na frente de Wehrlein e Ticktum, Frijns, Stoffel Vandoorne (Maserati MSG) e Max Gunther (DS Penske) fecharam os lugares pontuáveis.
Com isto, Rowland reforçou o comando do campeonato, agora com 94 pontos, contra os 60 de Pascal Wehrlein e os 54 de António Félix da Costa a Taylor Barnard. Amanhã é a segunda corrida do ePrix do Mónaco.
Sem comentários:
Enviar um comentário