Sendo um rali de preparação para o rali de Portugal, que usará aquelas classificativas dentro de três semanas, a lista de inscritos estava cheia de pilotos que participam no WRC2, entre eles o finlandês Roope Korhonen (Toyota GR Yaris Rally2), o francês Yohan Rossel (Citroën C3 Rally2) e recente vencedor da sua categoria no Rally Islas Canárias, o espanhol Jan Solans (Toyota GR Yaris Rally2) e sobretudo, o letão Martins Sesks, que participa num WRC2, mas no rali português, correrá num Ford Fiesta Rally1.
Com três especiais nesta sexta-feira, passagens por Amarante e Marco, com uma super-especial de 2,1 quilómetros do centro da cidade de Marco de Canavezes, o dia começou com Sordo na frente, conseguindo meio segundo sobre Meeke e 1,3 sobe Sesks, com Korhonen em quarto, a cinco segundos. Armindo Araújo foi o melhor, em oitavo, a 11,9, na frente de Gonçalo Henriques, a 12,1.
Meeke reagiu, triunfando nas duas especiais seguintes. Na primeira especial, ganhou 2,8 segundos sobre Dani Sordo e sete segundos sobre o boliviano Marco Bulacia (Toyota GR Yaris Rally2), com Seks a ser quarto, a 7,5 e Armindo a perder 9,5 segundos, sendo o sexto melhor. No final do dia, com a super-especial citadina, Meeke voltou a ganhar, com uma vantagem de 1,3 sobre Rossel e 1,4 sobre Sordo. Gonçalo Henriques foi o quarto melhor, a 2,3.
Depois dos três primeiros, Korhonen é o quarto, a 18,5, na frente de Yohan Rossel, a 19,9. Sexto é Marco Bulacia, a 22,7, na frente de Armindo Araújo e Gonçalo Henriques, enquanto Jan Solans é nono, a 29,9. A fechar o "top ten" está o Skoda Fabia RS Rally2 de Pedro Meireles, a 32,0.
O rali Terras D'Aboboreira continua este sábado, com as restantes sete especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário