sexta-feira, 2 de maio de 2025

CPR: Meeke teme os concorrentes do Mundial


Kris Meeke teme que os pilotos do WRC2 venham interferir na sua luta pela vitória. A poucas horas do Rali Terras D'Aboboreira, terceira prova do CPR, Campeonato de Portugal de Ralis, o piloto da Toyota Portugal quer continuar a ganhar, rumo a um segundo título consecutivo, logo no ano de estreia do projeto Toyota Caetano Portugal. Meeke e o seu navegador, Stuart Loudon, querem manter o ímpeto, apesar da meteorologia avisar neste final de semana que poderá voltar a pregar partidas.

Mas também Meeke está atento a alguns dos pilotos do WRC2 que andam por ali, que andam a ensaiar pra o Rali de Portugal, que acontecerá dentro de duas semanas: 

Foi ótimo começar a temporada com duas vitórias e queremos continuar assim. No entanto, este rali costuma trazer alguns pilotos do WRC2 que aproveitam o evento para testar, como o Martin Sesks, que foi muito rápido em Fafe, e o Yohan Rossel, que vem de uma vitória nas Canárias. Por isso, a concorrência vai ser forte, mas o nosso foco está no Campeonato de Portugal.", começou por referir.


"Gosto de desafios e gosto muito destas classificativas no norte. O objetivo mantém-se: desfrutar da condução com o nosso carro e dar o nosso melhor. Parece que o tempo pode complicar, com previsão de chuva forte para o shakedown e para o primeiro dia de rali. Com a altitude, isso pode trazer nevoeiro, tal como no ano passado. Mas é isso que torna os ralis especiais – nunca sabemos o que vamos encontrar pela frente. Estamos motivados e com esperança de ter mais um bom fim de semana”, concluiu.

O Terras D'Aboboreira terá de especiais, divididos por Amarante, Marco e Baião. Para Meeke, em caso de vitória, será a sua terceira consecutiva em 2025,  e a 12.ª no CPR.

Sem comentários: