A temporada de 2026 assistirá ao regresso de Hayden Paddon a um carro de Rally1, quatro anos depois do seu último rali no WRC. De regresso, e a partilhar o carro com Dani Sordo e Esapekka Lappi, o piloto irá correr o rali de Monte Carlo ao lado de Thierry Neuville e Adrien Formaux. E o seu objetivo nesta sua temporada de regresso à estrutura coreana, onde participou entre 2014 e 2018, especialmente neste rali de Monte Carlo, é simples: acabar a prova, de preferência nos pontos, para fazer a sua contribuição para a equipa coreana.
“Sinto-me mais nervoso do que aliviado. Tudo aconteceu muito depressa desde dezembro e quase não houve tempo para assimilar. Quero corresponder à confiança que a equipa deposita em mim e ajudar a Hyundai a lutar pelos títulos”, começou por falar, em relação à sua temporada de regresso.
“Foi bom ter o primeiro contacto, embora as condições fossem muito traiçoeiras. O carro é completamente diferente dos que temos conduzido nos últimos anos — há muito para aprender, desde a aerodinâmica ao funcionamento do chassis e da transmissão”, continuou Paddon, acrescentando que espera ganhar confiança “com alguns dias de testes adicionais”.
“O objetivo é simples: chegar ao fim. Neuville e Fourmaux estarão a lutar pelas posições da frente e o nosso papel é dar apoio, assegurando que a Hyundai soma pontos. É um papel diferente, mas igualmente importante.”


Sem comentários:
Enviar um comentário