domingo, 11 de janeiro de 2026

Formula E: Felix da Costa frustrado com o resultado da Cidade do México


A corrida de António Félix da Costa na Cidade do México não acabou bem para o piloto português da Jaguar. Numa corrida onde largou de décimo da grelha e demonstrou um ritmo forte, andando sempre nos pontos, Felix da Costa acabou por ser vítima de um acidente que danificou irremediavelmente a suspensão dianteira do seu monoposto, acabando por ir às boxes, para abandonar.

Isto, aliado com a corrida de São Paulo, onde ficou à beira dos pontos, faz com que ao fim de duas corridas, ele ainda não tenha quaisquer pontos.  

"Há dias em que tudo corre mal, hoje foi claramente um desses. Começando pelos treinos livres, onde não dei uma única volta, o que me penalizou muito para a qualificação. Na corrida, até vinha a recuperar algumas posições, mas aquele acidente matou a minha prova e pôs um ponto final num dia bem complicado para mim e para a equipa. Hoje não foi um bom dia, mas é nestes momentos que, enquanto equipa, temos de responder. E a resposta é com trabalho, para regressarmos mais fortes nas próximas corridas!", afirmou, nas suas redes sociais.


A Formula E regressa no final do mês, com a ronda de Miami, nos Estados Unidos. Quanto a Felix da Costa, ainda terá uma participação automobilística, no fim de semana anterior, em Daytona, onde participará na corrida das 24 Horas, ao volante de um protótipo LMP2. 

Sem comentários: