O rali Vidreiro em 2026 passará a ser a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, e quando acontecer, no fim de semana de 6 e 7 de março, o evento terá novas zonas de passagem e um novo centro nevrálgico, que passará de Pombal, na Expocentro, para o Estádio Magalhães Pessoa.
A informação foi confirmada ao jornal Região de Leiria por Carlos Palheira, o vereador de Desporto da Câmara Municipal de Leiria, que recordou ser uma prova "de enorme visibilidade e notoriedade, com um enorme impacto".
Além de Leiria, onde será realizada a tal super-especial, a Marinha Grande também terá especiais, em São Pedro de Moel e Pombal, onde haverá passagem pela especial de Mata Mourisca. Em contraste, Alcobaça deixa de receber a prova, Eles, que tinham acolhido nos anos anteriores a super-especial.
"A prova já passou pelo nosso território, na zona do Casal dos Claros, na freguesia de Amor [Leiria] em edições anteriores, mas com uma arena montada será a primeira vez. O campeonato nacional de Ralis é uma prova com enorme visibilidade, com um grande impacto, quer seja económico direto e indireto, com grande visibilidade e notoriedade em termos mediáticos", afirma Palheira, justificando a parceria dos três municípios com a liderança do Clube automóvel da Marinha Grande.
"É um evento muito importante para nós, ficamos muito satisfeitos por podermos acolher a prova", concluiu o vereador.

Sem comentários:
Enviar um comentário