O letão Martins Sesks irá correr em sete provas do WRC para a nova temporada, que começará na próxima semana em Monte Carlo. Ele irá correr ao lado dos irlandeses Jon Armstrong e Josh McErlean, que farão a temporada a tempo inteiro. Será o mesmo número de provas que fez em 2025, e andará só em provas de terra, o que significa que poderá estar em provas como o rali de Portugal e o rali da Arábia Saudita, entre outros, ralis onde participou.
Paralelamente, Sesks irá disputar algumas rondas do Campeonato Europeu de Ralis (ERC), com presenças confirmadas na Suécia e em Portugal, além de provas nacionais selecionadas aos comandos de um carro da categoria Rally2.
Tudo isto serve como preparação para a temporada de 2027, altura em que o WRC entrará numa nova fase regulamentar com a introdução dos carros WRC27 e a possibilidade de os Rally2 competirem na categoria principal.
Sesks, de 26 anos, teve uma temporada algo modesta, em comparação com 2024. O seu melhor resultado foi um sexto lugar no rali da Suécia, alcançando 16 pontos no final da temporada.

Sem comentários:
Enviar um comentário