segunda-feira, 2 de junho de 2008

Formula Renault: Formiga vai ao pódio em Zandvoort

António Felix da Costa teve um fim de semana memorável na pista holandesa de Zandvoort, onde correu na segunda jornada dulpa da Formula Renault NEC 2.0. O piloto de 16 anos, da Motorpark Academy, conseguiu um pódio duplo nesta jornada, o que é incrível, dado que ele tem somente seis corridas em monolugares!


Na primeira corrida do programa, largando do quarto lugar da grelha, o piloto português efectuou uma largada excelente, conquistando uma posição numa ultrapassagem por fora a um adversário, manobra esta que viria a ser considerada pelos observadores presentes como a ultrapassagem do fim-de-semana...


Mantendo o ritmo, Félix da Costa efectuou uma corrida sempre ao ataque, vindo a ser premiado com o segundo posto no final da prova, a 4 segundos do primeiro classificado, o finlandês (e seu companheiro de equipa) Valtteri Bottas.


Na segunda corrida, partindo do terceiro lugar, disputou uma constante luta com os dois primeiros classificados, mas no final, contentou-se com o lugar mais baixo do pódio.


No final, ele estava contente com os resultados: "O fim-de-semana correu muito bem! Quando chegámos a Zandvoort ocupávamos a 11ª posição no campeonato. Agora, saímos daqui num óptimo terceiro lugar na classificação geral. A equipa esteve muito bem e a minha integração é cada vez mais uma realidade. Agora temos que continuar a trabalhar de forma a encontrar uma maior confiança no carro", afirmou o piloto português.


O campeonato prossegue daqui a duas semanas no circuito finlandês de Alastaro.

Sem comentários: