quarta-feira, 16 de julho de 2008

Noticias: Traçado de Abu Dhabi alterado

O traçado de Abu Dhabi, que vai acolher, em principio, a Formula 1 a 15 de Novembro de 2009, vai conhecer alterações significativas no seu desenho. Quem o afirma é Philippe Gurdjian, o novo director do Grande Prémio do Abu Dhabi, que recentemente abandonou as funções que ocupava no desenvolvimento do circuito francês de Paul Ricard, para abraçar o novo desafio.



Gurdjian, que visitou as obras ao traçado do Médio Oriente, garantiu de imediato a necessidade de grandes alterações, especificando mesmo que a futura pista será no mesmo local, mas com um traçado completamente diferente.


Esses detalhes não foram revelados pelo francês, mas a sua intenção será promover a actual pista desenhada nas ruas da cidade de Yas e na respectiva Marina a um circuito permanente, adiantando que só em Setembro serão dadas informações mais específicas.



Apesar de tudo, Gurdjian deu a certeza de que o respectivo calendário será cumprido, e que não existirão quaisquer atrasos para que a pista esteja pronta a tempo para acolher a prova, dentro de 1 ano e três meses.

2 comentários:

Anónimo disse...

o jeito e esperar pra ver

pq grana os sheiks la dos emirados tem de sobra pra investir....

e o herman???? sera q sai algum circuito bom sem o herman algo diferente....

pq os deles tao decepcionando um pouco ultimamente....

Speeder76 disse...

FEernando: o Autódromo do Algarve, que vai ser inaugurado em Novembro. não foi desenhado pelo Tilke, e até acho que é muito engraçado e estimulante...

Aqui podes ver o site oficial:


http://www.autodromodoalgarve.com/pt/index.html