terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Extra-Campeonato: O espírito de Natal, estilo Contemporâneos




Como sabem, é Natal, e esta quadra em 2008 é marcada pela forte crise mundial, que começou no ano anterior, com o "subprime" e este Setembro rebentou-nos praticamente "na cara", quando milhares de bancos por este mundo fora tiveram que pedir auxílio aos Estados para evitar a falência. Apesar de ainda não sabermos quando isto acaba, sabemos que a extensão é enorme e profunda, comparada até com a Grande Depressão de 1929-33.


A industria automóvel não escapou, e a Honda (na Formula 1), Suzuki e Subaru (no WRC) decidiram abandonar as competições no qual estavam envolvidos.Muitas montadoras estão com enormes dificuldades, e na América, até as "big three" correm o risco de falência, essa sim, teria um impacto muito maior naquilo que estamos a passar agora.


Mas enquadrando neste espírito de Natal, um grupo veio em socorro daqueles que perderam quase tudo nesta crise: os milionários da banca. A série cómica "Os Contemporâneos" decidiu regravar a musica "Do They Know It's Christmas Time?" que no Natal de 1984 juntou imensos musicos britânicos, para chamar a atenção da fome na Etiópia, e que foi o pontapé de saída do "Live Aid". Desta vez, juntaram musicos portugueses de verdade (Sergio Godinho, Rui Reinhnho, David Fonseca, Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés...), com alguns dos comediantes, que imitaram as vedetas internacionais (George Michael, Adriana Calcanhoto, Bob Dylan, Axl Rose, dos Guns N' Roses, e Bill Kaulitz, dos adolescentes Tokyo Hotel).


O resultado é este: "Salvem os Ricos/Ajudem os Milionários", uma maneira de rirmos da crise, ao melhor estilo do espírito do Natal...

4 comentários:

Henry disse...

Sobrou até para a Adriana Calcanhoto...

Speeder,
Feliz Natal para você e para sua família!

Contamos com suas informações em 2009.
Obrigado por tudo!

Henry

Ararê Ilustração disse...

Speeder_76, um Feliz Natal e um 2009 de portas abertas para novas realizações, renovações de fé, saúde, amor e muita paz.
E continue nos brindando com belas imagens e matérias no "Continental Circus" por muitos anos.

Um grande abraço!

Ararê

SAVIOMACHADO disse...

Speeder. Que coisa mais horrível. Os vidros daqui de casa racharam todos, mesmo com o volume muito baixo. hehehehe
Abraço.

Daniel Médici disse...

Fantástico! Os caras sabem como fazer sátira.