sexta-feira, 8 de maio de 2009

GP2 - Ronda 1, Barcelona (Qualificação)

Terminou há pouco a sessão de qualificação para a Feature Race da GP2 em Barcelona, e se Romain Grosjean consecuiu facilmente a pole-position, já Alvaro Parente não teve tanta sorte assim e irá partir amanhã da 14ª posição da grelha, um lugar atrás do seu companheiro da Ocean Racing Technology, o indiano Karun Chandhok.

O português da Ocean Racing Technology conseguiu de inicio o 15º tempo da grelha, a 1.098 segundos do piloto francês, mas ganhou um lugar com a penalização de Javier Villa. Nestes treinos, Parente teve alguns problemas com Lucas di Grassi na sua primeira volta lançada, e foi impedido de melhorar o seu tempo no final da sessão, devido à saída de pista do mexicano Sergio Pérez na sua volta rápida, que obrigou à mostragem de bandeiras amarelas.

Nos treinos, Grosjean foi melhor do que Lucas di Grassi, mas ambos ficaram separados por apenas 27 milésimos de segundo.

Já agora, só por curiosidade, o luso-angolano Ricardo Teixeira, da Trident, ficou nestes treinos na 25ª e penultima posição, a mais de 3 segundos de Grosjean.

Sem comentários: