domingo, 25 de abril de 2010

Formula 3 Euroseries: Roberto Merhi vence, Felix da Costa penalizado

A segunda corrida do fim de semana de Hockenheim deu a vitória ao espanhol Roberto Merhi e António Felix da Costa poderia ter subido ao pódio, caso não tivesse sido penalizado por ter ter passado o limite da pista na Curva 1. Resultado final: um "drive through", que o relegou para o nono lugar final.

"Fiz um bom arranque e passei para primeiro, decorridas três voltas fui passado pelo Merhi mas mantive-me sempre próximo dele e estava em condições de lutar pela vitória", começou por dizer.

"A primeira vez que aconteceu foi uma passagem muito ligeira, mas fiquei consciente que não o poderia voltar a fazer. Estavam decorridas 12 voltas e eu estava a pressionar o Merhi, e na Curva 1 entrei a fundo, saltei o corrector e fui para lá dos limites da pista", disse.

"Não era este o resultado que estava à espera e penalizo-me pelo erro cometido. No entanto o facto de termos evoluído bastante e de nos termos apresentado aqui com um ritmo competitivo melhor deixa-me optimista para a próxima prova de Valência", concluiu.

Com isto, o piloto português é nono na classificação geral, numa competição liderada pelo italiano Edoardo Mortara. A prova de Valência decorrerá no fim de semana de 22 e 23 de Maio.

Sem comentários: