domingo, 5 de setembro de 2010

E vão três para Felix da Costa!

Depois da corrida de ontem, onde terminou no oitavo posto, e a pole-position consequente, tipico de um fim de semana duplo de corridas onde a grelha é normalmente invertida nas quatro primeiras filas, seria expectável um bom resultado para Antonio Felix da Costa para a segunda corrida de hoje. As expectativas foram cumpridas, com o primeiro posto esta manhã em Brands Hatch, à frente do colombiano Carlos Muñoz e do espanhol Daniel Juncadella, elevando para três as vitórias do piloto português nesta temporada de estreia na Formula 3 Euroseries.

Exausto, mas claramente satisfeito, António Félix da Costa desabafava no final da corrida que "esta foi muito exigente. Ganhei, estive sempre na frente, mas este circuito não tem retas e por isso não nos é dada a oportunidade de descansar ao longo da corrida." Sobre o resultado desta manhã, o piloto reforça que "é extremamente importante e vem no seguimento da evolução e do bom trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo desta época.", afirmou, em declarações captadas pela Autosport portuguesa.

"Consegui ganhar e sem necessitar de gastar o jogo de pneus novos que tinha disponível e isso vai-me permitir testar, aí sim com borrachas novas e, assim, desenvolver ainda melhor o carro e prosseguir a minha aprendizagem.", concluiu. Após esta corrida, o italiano Edoardo Mortara continua a liderar o campeonato, com 87 pontos, seguido pelo alemão Marco Wittman, com 63. Antonio Felix da Costa é sétimo, com 31 pontos, menos dez que Juncadella, e é o melhor dos "rookies".

A Formula 3 Euroseries continua no circuito alemão de Ocserschleben, com uma jornada dupla a 18 e 19 de Setembro.

Sem comentários: