quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A primeira imagem do novo Mini WRC

E falando em ralis, no dia em que começou o Rally Japan, surgiu esta tarde a primeira imagem do novo Mini Countryman WRC, projecto que a Prodrive vai abraçar a partir de 2011, à partida com Kris Meeke ao volante. Nesta imagem cedida pela própria casa, tudo é provisório: design, apêndices aerodinâmicos, e outros. Somente a partir da semana que vêm, algures em Portugal, é que se terá uma ideia do que serão as primeiras impressões do novo projecto da empresa de David Richards.

David Lapworth, um dos homens fortes da Prodrive, referiu acerca dos primeiros shakedowns nas pistas da empresa: "Como sucede com todos os novos carros de competição, é vital assegurar que todos os sistemas funcionam na perfeição, antes de nos lançarmos para uma semana de testes em pisos de terra."

Em principio, um dos pilotos que testarão o Mini WRC será o finlandês Marcus Gronholm, e fala-se insistentemente nos meios especializados que ele poderá sair do seu estatuto de semi-retirado para ajudar no projecto da mini na próxima temporada, ao lado do britânico Meeke.

Sem comentários: