segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rumor do dia: Sauber troca De la Rosa por Heidfeld?

Monza foi o final da etapa europeia na Formula 1 em 2010, mas também pode ter sido o final de linha para Pedro de la Rosa. Segundo a Autosport britânica, o piloto espanhol de 39 anos, que regressou este ano à Formula 1 após quatro temporadas de ausência, poderá ter sido trocado pelo alemão Nick Heidfeld, que este ano ficou apeado depois de vários anos de bons serviços... na Sauber, quer antes, quer durante o periodo em que a BMW tomou conta da equipa.

Instigado a comentar, Peter Sauber declinou a fazê-lo, mas a imprensa alemã deu o devido destaque esta noite.

Nick Heidfeld, actualmente com 33 anos, começou a sua carreira em 2000 pela Prost, e no ano seguinte rumoou para a Sauber, onde lá ficou até 2003, altura em que se transferiu para a Jordan, onde ficou por uma temporada. Em 2005 foi para a Williams, equipa onde ficou também por uma temporada, até regressar à Sauber, que tinha sido comprada pela BMW. Lá, conseguiu ficar durante quatro temporadas, tendo conseguido a melhor classificação de sempre: um quinto lugar, com 61 pontos. No inicio de 2010, com a saída da BMW de cena, ficou sem lugar como piloto oficial, tendo sido acolhido pela Mercedes como piloto de testes, função essa do qual foi libertado recentemente para ser o piloto da Pirelli para testar os seus compostos para 2011, a bordo de um Toyota TF109.

Heidfeld tem uma particularidade: é um dos pilotos que mais correu em Grandes Prémios sem nunca ter vencido. Ao todo realizou 169 Grandes Prémios, conseguindo doze pódios, uma pole-position e duas voltas mais rápidas. Somente o italiano Andrea de Cesaris, que realizou 204 corridas entre 1980 e 1994, é que correu mais Grandes Prémios que ele.

Sem comentários: