segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Noticias: Williams anuncia a saída de Nico Hulkenberg

O final da época em Abu Dhabi confirmou as noticias que vinham circulando desde há algum tempo na Williams: que Nico Hulkenberg não continuara na equipa de Frank Williams em 2010. O seu provável substituto será será o venezuelano Pastor Maldonado, campeão da GP2 e com um enorme saco de dinheiro vindo da PVDSA, a petrolífera estatal venezuelana. Quem continua, qual Matusalém, é Rubens Barrichello, que vai agora a caminho da sua 19ª temporada consecutiva na Formula 1.

"A equipa agradece a Nico pela sua dedicação e trabalho em equipa durante esta temporada e por nos dar uma pole-position memorável após cinco temporadas", disse a Williams, em comunicado oficial.

"Realmente lamento a decisão, porque gostaria de ter permanecido na Williams", respondeu o piloto no seu sitio oficial. "Gostaria de agradecer a equipa pelos bons momentos passados e desejo à Williams tudo de melhor para o futuro.", concluiu.

O destino de Hulkenberg, que curiosamente, é campeão da GP2... de 2009, é um pouco incógnito, mas não ficaria admirado se ele acabasse na Hispania em 2011, ao lado de Pedro de la Rosa. Porquê? o Tio Frank gosta de Hulkenberg e gostaria de o voltar a ter na sua equipa mais tarde, mais maduro. Mas como precisa do dinheiro, vai ceder ao seu pragmatismo e colocar outro "rookie", mas este com um saco cheio de "bolivares"... e como a Hispania vai ter a caixa de velocidades fabricada pela Williams, que provavelmente vai ter de se adaptar ao carro ex-Toyota TF110, colocar Hulkenberg nessa equipa seria uma forma de o fazer rodar. Se assim for, ficariamos com a ideia de que a equipa de José Ramon Carabante e Colin Kolles seria uma espécie de "Williams B"...

Veremos. Teremos o Inverno todo para saber como é que isto irá acabar.

Sem comentários: