terça-feira, 8 de março de 2011

Noticias: Ronda marroquina do WTCC cancelada

A FIA anunciou esta tarde que a ronda marroquina do WTCC, que irá começar no próximo dia 20 no circuito brasileiro de Curitiba, foi cancelada. A jornada dupla, prevista para o fim de semana de 5 de junho num circuito urbano desenhado as ruas da cidade marroquina, aconteceu porque, segundoa a entidade máxima do desporto automóvel, "os promotores locais foram incapazes de garantir um acordo para o evento deste ano".

Assim, a data fica vaga, esperando que os promotres do WTCC arranjem um novo local onde correr nesse mesmo final de semana. Marrocos entrou no calendário do WTCC em 2009 e sempre foi uma prova caótica, com a edição do ano passado a ser marcado por mais voltas sob o Safety Car do que a corrida propriamente dita, devido à estreiteza do circuito e da capacidade de causar mais acidentes do que noutro lado.

Também no ano passado, foi palco de um espectacular acidente na Formula 2, onde o carro ao angolano Ricardo Teixeira foi projetado para o ar depois de uma colisão com outro concorrente. Felizmente, não sofreu quaisquer ferimentos.

Sem comentários: