sábado, 16 de julho de 2011

Noticias: BMW apresentou o seu carro para o DTM

No fim de semana em que a DTM faz uma exibição no Parque Olimpico de Munique, não muito longe dali, na sede da BMW, a marca bávara apresentava a sua máquina para 2012, o ano em que irá regressar à competição, depois de vinte anos de ausência. Debaixo de muita expectativa, o M3 DTM Concept Car foi revelado à imprensa mundial por Klaus Draeger, membro do Conselho de Administração da BMW AG, e por Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport, mostrando a sua cor preto mate, a mesma que utilizou no primeiro ensaio em pista.

Na apresentação, os responsáveis da BMW presentes afirmaram que este ainda não é o modelo final do carro, embora já seja uma aproximação suficientemente convincente do potencial deste bólido. E presentes também nesta apresentação estão os pilotos da marca para o ano que vêm, o brasileiro Augusto Farfus e o britânico Andy Prilaux, vindos do WTCC.

"É bom ver o nosso projeto do DTM a ganhar forma. No próximo ano, a BMW regressa ao DTM após duas décadas de ausência. Vamos enfrentar os nossos principais adversários no segmento Premium e estamos ansiosos pelo desafio", referiu Draeger, lembrando ainda que esta nova incursão da BMW no DTM "significa um regresso às raízes".

"Montar um novo programa de competição e colocá-lo a correr é como um puzzle. As novas peças são acrescentadas quase diariamente e temos de as por no sítio para criar a imagem geral. O novo BMW M3 DTM Concept Car é um marco importante no nosso caminho para a temporada 2012", continuou Marquardt.

"Andy Priaulx e Augusto Farfus também estão envolvidos e vão formar parte da nossa dupla de pilotos em 2012. As suas performances importantes nos carros de turismos e GT fazem deles especialmente adequados para o DTM e estamos certos de que também vão deixar a sua marca na série", concluiu.

Sem comentários: