terça-feira, 12 de julho de 2011

Noticias: Armindo Araujo feliz pela condecoração

Depois de ontem se ter sabido que o governo português decidiu atribuir a medalha dos Bons Serviços Desportivos a Armindo Araujo pelos títulos mundiais no PWRC, o piloto de Santo Tirso reagiu no seu sitio oficial a esta condecoração, atribuida também ao seu navegador de sempre Miguel Ramalho:

"E sem dúvida um dos prémios mais marcantes da minha carreira. Ser reconhecido por parte do governo do meu país pelo trabalho desenvolvido em favor do desporto é uma grande honra e não posso deixar de me sentir orgulhoso pelo facto. Sempre tive como objetivo, para além dos títulos, colocar o nome e a bandeira de Portugal no mais alto patamar e é nesse mesmo sentido que continuarei a trabalhar no futuro. Esta distinção aumenta ainda mais a minha motivação e determinação para continuar a ser um exemplo no desporto motorizado".

Araujo, atualmente com 34 anos, tem uma carreira longa e multifacetada. Primeiro no motociclismo e depois nos Ralis, onde conseguiu quatro títulos nacionais, sempre ao serviço da Mitsubishi, para depois em 2007 dar o salto para o estrangeiro, nomeadamente na categoria da Produção. O esforço deu frutos, ao ser campeão mundial da Produção em 2009 e 2010, num Mitsubishi Lancer, e isso lhe permitiu "dar o salto" para o WRC, este ano num Mini John Cooper Works, preparado pela Prodrive.

Sem comentários: