segunda-feira, 11 de julho de 2011

Noticias: Armindo Araujo concedorado pelo governo português

Eis uma noticia que vai alegrar os amantes de automobilismo em Portugal: o governo português decidiu condecorar Armindo Araujo e o seu navegador, Miguel Ramalho, pelos seus feitos desportivos. O piloto de Santo Tirso, campeão do PWRC em 2009 e 2010, foi condecorado com a Medalha dos Bons Serviços Desportivos, depois de uma recomendação feita pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) nesse sentido. A condecoração foi-lhe atribuida no passado dia 14 de junho, mas só hoje é que foi publicado o despacho em Diário da República, assinado pelo anterior Secretário do Desporto, Laurentino Dias.

Nesse despacho, onde foi descrita toda a sua carreira de Ralis em Portugal e no estrangeiro, lê-se também o seguinte: "Considerando os seus serviços prestados em favor do desporto nacional onde sempre sobressaiu, fazendo parte do seu currículo, inúmeros títulos, quer a nível nacional, quer em participações internacionais, e que os seus conhecimentos, competência e qualidades técnicas e humanas foram evidenciados em diversas vertentes. Considerando, por último, que a sua prestimosa carreira é um exemplo de vontade, determinação e dedicação em prol do desporto, que importa reconhecer e premiar: Determina-se que seja concedida a medalha de bons serviços desportivos".

É bonito saber que por fim o governo português reconhece os feitos de Armindo Araujo, porque afinal de contas, está a levar o nome de Portugal lá fora, e neste momento é um dos odis pilotos que andam regularmente no Mundial WRC de ralis, algo que era impossivel de se imaginar há meia dúzia de anos. Portanto, pode-se dizer que é uma condecoração bem merecida, e vem em boa altura. Parabéns, Armindo!

Sem comentários: