Sebastien Ogier já tem o rali da Córsega na sua mão. Completadas dez das doze especiais deste rali, a liderança do piloto francês da Ford é incontestada, pois agora têm uma vantagem de 44,5 segundos sobre Ott Tanak, que agora anda a disputar essa posição com o Hyundai de Thierry Neuville, depois de terem visto Kris Meeke abandonar devido a despiste.
O segundo dia começou com Ogier em modo de passeio, controlando adversários como Neuville, Meeke ou Tanak, como já se disse acima. Tanto que logo de inicio, deixou-se ser apanhado por Sebastien Loeb, que tinha voltado à estrada em modo "Rally2" depois do despiste de ontem. Venceu na primeira especial do dia, a primeira passagem por Cagnano - Pino - Canari, com uma vantagem de 1,4 segundos sobre Esapekka Lappi e 4,8 sobre Ogier, apenas quarto na especial, mas na frente de Neuville e Tanak, por exemplo. E Meeke, que o superou, foi apenas por quatro segundos.
Loeb voltou a vencer na primeira passagem por Désert des Agriates, com um avanço de um segundo sobre Tanak e 1,4 sobre Ogier, com este a voltar a controlar o andamento. A seguir, foi a vez de Tanak mostrar a sua velocidade, vencendo na primeira passagem por Novella, com uma vantagem de 2,7 segundos sobre o piloto da Ford, enquanto que Loeb perdia 6,7 segundos. Com Ogier a controlar, havia mais lutas em destaque. A primeira era a luta pelo segundo lugar, entre Neuville, Meeke e Tanak, com o belga a levar a melhor. E entre o sexto posto, entre Dani Sordo, Jari-Matti Latvala e Elfyn Evans. No final da sétima especial, era Sordo que estava na frente, afastando-se um pouco do galês da Ford.
Pela tarde, Lappi foi o melhor na oitava especial, a segunda passagem por Cagnano - Pino - Canari, 2,2 segundos mais veloz que Loeb e 5,2 sobre Ogier, Nessa especial, Latvala sofreu um toque que acabou com ele a bater de lado a uma árvore, danificando o "rollbar" do seu Toyota, suficiente para que não continuasse na prova. "Puxei demasiado, travei muito tarde e bati a traseira numa árvore", disse no final.
Também nessa especial, Bryan Bouffier acabou por abandonar o rali, vitima de problemas de motor.
LOeb voltou a vencer no rali, na nona especial, a segunda passagem por Désert des Agriates, deixando Ogier a 3,8 segundos, enquanto que Meeke apanhava Neuville para ser segundo, igualado com o piloto da Hyundai. Mas no final do dia, na segunda passagem por Novella, o inglês perdeu o controlo do seu Citroen e acabou fora de estrada.
O grande beneficiado foi Tanak, que venceu a espacial e ficou com o segundo posto, passando Neuville, que foi apenas quarto, a 3,2 segundos do vencedor.
No final, com Ogier a andar bem, e Tanak a superar Neuville, Esapekka Lappi é o quarto, não muito longe do belga da Hyundai, com Dani sordo a ser o quinto, a ser perseguido por Elfyn Evans. Andreas Mikkelsen era o sétimo, no terceiro Hyundai, tendo atrás de si, e já bem longe (mais de seis minutos!) o Skoda de Jan Kopecky, o melhor dos R5. E a fechar o "top ten" estão os Citroen de Yann Bonato e Kris Meeke.
Amanhã termina a Volta à Córsega, com a realização das últimas duas especiais.
O segundo dia começou com Ogier em modo de passeio, controlando adversários como Neuville, Meeke ou Tanak, como já se disse acima. Tanto que logo de inicio, deixou-se ser apanhado por Sebastien Loeb, que tinha voltado à estrada em modo "Rally2" depois do despiste de ontem. Venceu na primeira especial do dia, a primeira passagem por Cagnano - Pino - Canari, com uma vantagem de 1,4 segundos sobre Esapekka Lappi e 4,8 sobre Ogier, apenas quarto na especial, mas na frente de Neuville e Tanak, por exemplo. E Meeke, que o superou, foi apenas por quatro segundos.
Loeb voltou a vencer na primeira passagem por Désert des Agriates, com um avanço de um segundo sobre Tanak e 1,4 sobre Ogier, com este a voltar a controlar o andamento. A seguir, foi a vez de Tanak mostrar a sua velocidade, vencendo na primeira passagem por Novella, com uma vantagem de 2,7 segundos sobre o piloto da Ford, enquanto que Loeb perdia 6,7 segundos. Com Ogier a controlar, havia mais lutas em destaque. A primeira era a luta pelo segundo lugar, entre Neuville, Meeke e Tanak, com o belga a levar a melhor. E entre o sexto posto, entre Dani Sordo, Jari-Matti Latvala e Elfyn Evans. No final da sétima especial, era Sordo que estava na frente, afastando-se um pouco do galês da Ford.
Pela tarde, Lappi foi o melhor na oitava especial, a segunda passagem por Cagnano - Pino - Canari, 2,2 segundos mais veloz que Loeb e 5,2 sobre Ogier, Nessa especial, Latvala sofreu um toque que acabou com ele a bater de lado a uma árvore, danificando o "rollbar" do seu Toyota, suficiente para que não continuasse na prova. "Puxei demasiado, travei muito tarde e bati a traseira numa árvore", disse no final.
Também nessa especial, Bryan Bouffier acabou por abandonar o rali, vitima de problemas de motor.
LOeb voltou a vencer no rali, na nona especial, a segunda passagem por Désert des Agriates, deixando Ogier a 3,8 segundos, enquanto que Meeke apanhava Neuville para ser segundo, igualado com o piloto da Hyundai. Mas no final do dia, na segunda passagem por Novella, o inglês perdeu o controlo do seu Citroen e acabou fora de estrada.
O grande beneficiado foi Tanak, que venceu a espacial e ficou com o segundo posto, passando Neuville, que foi apenas quarto, a 3,2 segundos do vencedor.
No final, com Ogier a andar bem, e Tanak a superar Neuville, Esapekka Lappi é o quarto, não muito longe do belga da Hyundai, com Dani sordo a ser o quinto, a ser perseguido por Elfyn Evans. Andreas Mikkelsen era o sétimo, no terceiro Hyundai, tendo atrás de si, e já bem longe (mais de seis minutos!) o Skoda de Jan Kopecky, o melhor dos R5. E a fechar o "top ten" estão os Citroen de Yann Bonato e Kris Meeke.
Amanhã termina a Volta à Córsega, com a realização das últimas duas especiais.