sábado, 14 de julho de 2007
WSR: Grande vitória de Filipe Albuquerque!
O homem do dia - Ken Tyrrell
Robert Kenneth Tyrrell nasceu a 3 de Maio de 1924 em Inglaterra, era filho de uma família humilde. Queria ser piloto da Royal Air Force (RAF), mas como abandonou a escola aos 14 anos, não pode seguir esse sonho. Na II Guerra Mundial serviu na RAF como mecânico, em bombardeiros Halifax e Lancaster, e após o fim do conflito, começou a negociar com madeira, na firma do pai. Nunca se interessou por automóveis até que um dia, foi ver uma prova em Silverstone. Foi amor à primeira vista!
Noticias: Ralf Schumacher negoceia vaga para 2008...
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Noticias: Será Klien o escolhido?
E agora... um pouco de cultura
Vamos aos anuncios - Christian Albers
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Noticias: Indianápolis sai do calendário
O piloto do dia - Guy Ligier
Em 1963, cxompra um Porsche para correr no Europeu de Montanha. Dois anos depois, compra um Cooper de Formula 2 para correr no Europeu da categoria e no ano seguinte, arranja outro, mas de Formula 1 para correr no Mundial. Estreia-se no GP do Mónaco, mas o melhor que consegue é um nono lugar, aontes de sofrer um horrendo acidente em Nurburgring, onde fica gravemente ferido (mais de 40 fracturas!). Chegou-se a considerar a amputação uma das pernas, mas Ligier recusou.
GP Memória - Grã-Bretanha 1987
Depois dos eventos do ano anterior, em Brands Hatch, terem mostrado que aquele circuito começava a demonstrar não ter a capacidade de albergar a competição que é a Formula 1, o Grande Prémio decidiu ficar de modo permanente em Silverstone, quebrando a alternância que existia desde há mais de 30 anos.
Assim sendo, sem alterações no pelotão, esperava-se que, dada a velocidade alcançada naquele circuito, os carros com motores Honda fossem os favoritos à pole-position. E assim foi: na qualificação, os Williams monopolizavam a primeira fila da grelha, mas com a surpresa de Nelson Piquet ter conseguido superar Nigel Mansell. Ayrton Senna era o terceiro, ao lado do McLaren-TAG Porsche de Alain Prost. Thierry Boutsen e Teo Fabi eram respectivamente o quinto e o sexto na grelha, ambos nos seus Benetton, com Riccardo Patrese no sétimo posto, no seu Brabham-BMW. Gerhard Berger era o oitavo, e a fechar o "top ten" estavam o segundo Brabham-BMW de Andrea de Cesaris e o segundo McLaren TAG-Porsche de Stefan Johansson.
Polémica houve entre a Ligier e os comissários de pista britânicos, quando decidiram excluir o carro de Piercarlo Ghinzani devido à equipa ter infringindo os regulamentos. Primeiro, por ter feito voltas extra depois da primeira sessão de qualificação, e depois, de ter sido reabastecido na pista e ter sido empurrado pelos mecânicos para que voltasse a andar. As penalizações foram demasiadas para que os comissários pudessem suportar e o italiano ficou impedido de correr naquele final de semana.
Debaixo de um sol britânico, a partida começa com os dois Williams a não largarem muito bem, o suficiente para que Alain Prost salte de quarto para primeiro, mas antes de chegarem a Stowe, quer Piquet, quer Mansell, já tinham passado o francês. No inicio da segunda volta, Senna supera Prost e passa para o terceiro posto, enquanto que atrás, Alboreto supera Boutsen para ficar com o quinto posto.
Noticias: Verstappen casca em Albers!
Este post é especial!
quarta-feira, 11 de julho de 2007
IRL - Brigões multados
A charge desta semana do Capelli
GP Memória - Alemanha 1994
Estes bifes têm cá um humor...
terça-feira, 10 de julho de 2007
Novo blog na costa!
Noticias: Albers pode processar Spyker?
Bolides memoráveis - Tyrrell P34 (1976-77)
O piloto do dia - Ignazio Giunti
Só que nesse momento surgiram os Ferrari dele e de Mike Parkes (1935-1977). O inglês escapa, mas Giunti, que vinha logo atrás, não se desvia a tempo e embate com força no Matra, incendiando-se logo de seguida, sem dar hipóteses de sobrevivência ao piloto italiano. Tinha 30 anos.
segunda-feira, 9 de julho de 2007
CART - Ronda 7, Toronto
A largada, em pista seca, começou com uma carambola, envolvendo cinco pilotos. O mais conhecido e não menos desastrado deles todos foi Paul Tracy. Tristan Gommendy, Jan Heylen, Katherine Legge e Alex Figge também disseram adeus à prova. Depois, quem tomou o comando foi o catalão Oriol Serviá, que ficou assim até meio da corrida, altura em que começou a chover. Primeiro fraca, o que deixou os pilotos na dúvida, mas depois começou a chover com mais intensidade, complicando a vida aos pilotos. Dan Clarke, Graham Rahal e o líderr, Oriol Serviá, despistaram-se.
Com isso, Will Power assumiu o comando, para não mais o largar. Mas as confusões continuaram, sendo o mais importante o toque entre Sebastian Bourdais e Robert Doornbos. O francês ficou pelo caminho, mas o holandês continuou, terminando na sexta e penútima posição. E essa posição foi importante, pois é devido a ela que comanda isolado o campeonato CART, três pontos a mais do que a dupla Sebastian Bourdais/Will Power.
A próxima prova é em Edmonton, dentro de 15 dias.