Na noite saudita, os pilotos esperavam que a Mercedes não voltassem a dominar como ontem, apesar de Stoffel Vandoorne partir apenas de 12º.
Na partida, tudo normal, com de Vries a liderar, seguido por Mortara e Frijns, com o piloto português a começar a perder posições. Primeiro para Rowland, na segunda volta, para Jake Dennis e depois, para Pascal Wehrlein, Stoffel Vandoorne e Oliver Askew, acabando na 12ª posição no final da quarta volta, altura dos primeiros "attack modes".
Os primeiros a passar por ali foram Vergne, Dennis e Rowland, que andaram juntos, mas sem grandes alterações. A seguir for Frijns, que perdeu um lugar para Di Grassi. No nono minuto da corrida, os três primeiros foram ao seu primeiro Attack Mode, com Frijns a recuperar o seu terceiro posto a Di Grassi.
Pelo meio da corrida, com Felix da Costa a recuperar um lugar a Askew e ficou colado na traseira de Wehrlein, Di Grassi e Frijns foram ao Attack Mode pela segunda ocasião, agora que estavam na metade da corrida. Contudo, no duelo pelo terceiro lugar, era o brasileiro que resistia às pressões do neerlandês. Quem ficava prejudicado era Mortara, que foi ao Attack Mode e caía para quarto.
Mas pouco depois, Di Grassi atacou De Vries - que ainda não tinha ido ao Attack Mode e atacou no final da reta. Os quatro primeiros estavam juntos, houve faíscas, mas Di Grassi levou a melhor. Mortara era segundo, passando o Mercedes oficial, que passou mais tarde pelo Attack Mode, ainda em terceiro. Coim o fim do Attack Mode em Di Grassi, Mortara passou o brasileiro e ficou na liderança. Atrás, Frijns perdia o quarto posto para Lotterer. Na passagem seguinte, o neerlandês contra-atacou e passou o piloto da Porsche, e a seguir, Vergne ficou com o quinto lugar..
A 18 minutos do final, De Vries foi para o Attack Mode, caindo para quarto, mas partindo para o ataque à liderança. Mas não conseguiu apanhá-los, e pouco depois, no final da reta, Vergne atacou-o e na ultrapassagem, houve faíscas, com o piloto da Mercedes a cair para nono. Vergne foi ao Atack Mode, perdeu um lugar para andoorne, mas pouco depois, recuperou esse posto. Frijns, entretanto, estaba em cima de Di Grassi e depois, passou-o, ficando em segundo e indo em busca de Mortara.
A nove minutos do final, Alexander Sims estava no muro no seu Mahindra, e o Safety Car foi chamado a intervir na pista para que pudessem tirar o carro do britânico. Contudo, a demora da retirada do carro fez com que a corrida acabasse debaixo de bandeiras amarelas.
No campeonato, Mortara é o novo líder, com 33 pontos, contra os 29 de De Vries e 28 de Vandoorne. O campeonato prossegue dentro de duas semanas, no Autódromo Hermanos Rodrigues, na Cidade do México.