quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

W Series: Conhecido o calendário de 2022


O calendário da W Series, a competição exclusivamente feminina, foi hoje divulgado, e há algumas novidades. Terá oito corridas, acompanhará os fins de semana da Formula 1, começará em Miami e acabará na Cidade do México. Entre elas, há uma estreia na Ásia, quando forem viajar a Suzuka, e em termos de competição, já não contará mais com Jamie Chadwick, a dupla campeã, que tentará a sua sorte noutra série.

Catherine Bond Muir, a CEO da competição, começou por afirmar, em relação à nova temporada: 

A expansão da W Series continua com o anúncio do nosso calendário de corridas de 2022, que nos fará visitar mais circuitos e países numa única época. No ano passado, iniciámos uma parceria histórica com a Fórmula 1 e a nossa talentosa grelha de pilotos provou que pertencem ao maior palco das corridas motorizadas. A sua capacidade e determinação cativaram o público em todo o mundo, culminando num emocionante final de temporada com jornada dupla em Austin, Texas, EUA, onde uma multidão recorde de 400 mil pessoas assistiu ao fim-de-semana de corrida e viu Jamie Chadwick defender com sucesso o seu título da W Series.

Estou encantada por regressarmos ao Circuito das Américas, Silverstone e Hungria em 2022, e entusiasmada por levar a W Series a Miami, Espanha, França, México e Japão pela primeira vez – esta última representando mais uma conquista marcante para a W Series ao fazermos a nossa estreia na Ásia.", continuou. 

"Sempre declaramos a nossa intenção de fazer da série um movimento verdadeiramente global e este calendário é o próximo passo para o conseguir. A nossa ronda de final de época no Autódromo Hermanos Rodríguez promete ser um fim-de-semana muito especial e mal posso esperar para ver a campeã da W Series de 2022 coroada lá. Sei que as nossas pilotos voltarão a estar à altura da ocasião na próxima época, e gostaria de agradecer à Fórmula 1 pelo seu contínuo apoio e empenho em criar mais oportunidades para raparigas e mulheres nas mais altas categorias do nosso desporto”, concluiu.

Mais tarde se saberá quais serão as novidades no alinhamento das pilotos para esta temporada. 

Sem comentários: