sábado, 23 de agosto de 2008
Alvaro Parente - o Blog
GP2 - Valencia (Corrida 1)
Formula 1 - Ronda 12, Valencia (Qualificação)
O brasileiro da Ferrari fez a 13ª pole-position da sua carreira, obtendo 1.38,989s, sendo melhor do que a McLaren de Lewis Hamilton, e de Robert Kubica, da BMW. Ao lado de Kubica ficou o segundo Ferrari de Kimi Raikonnen, que cponseguiu o tempo de 1.39,488s, a quase meio segundo do seu companheiro de equipa.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Confesso que esta não sabia...
Extra-Campeonato: O dia seguinte
E já agora, quero dar os parabéns aos meus amigos brazucas. Quando vi a Maureen Maggi a ganhar a final do salto em comprimento, fiquei com a sensação de que o Destino encarregou de dizer que a vencedora daquele concurso teria de falar português. Como não foi a Naide Gomes, foi ela... parabéns pessoal! Gostaria que isso apagasse os vossos desgostos do futebol, porque uma medalha é sempre uma medalha.
Inicio da A1GP foi adiado
GP2 - Valência (Qualificação)
Formula 1 - Ronda 12, Valencia (Treinos)
Uma descrição de Valência, para começar...
Confesso que de inicio, achei a ideia de um GP urbano, numa cidade que tem um excelente circuito (Ricardo Tormo, na zona de Cheste), um pouco descabida. Afinal, o Mónaco tem um GP porque não te espaço para mais, e não por capricho. Mas depois de ver as imagens do circuito, fiquei com outra opinião. Afinal, é um circuito bem desenhado, numa zona que foi totalmente reformada para receber a Taça América de 2007 (às custas de Cascais, diga-se)
A Priscilla Bar, do blog Guard Rail, colocou um post onde o Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, descreve o circuito de Valência, com as marchas a colocar, e a maneira como o piloto deve abordar cada curva. Achei a iniciativa muito interessante, e acho também que é algo que não deve ser desperdiçado.
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Extra-Campeonato: Nelson Évora de ouro
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Colin Chapman, o piloto
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Duval substitui Galli na Ford
As coisas andam difíceis...
Mais um intervalo para publicidade
GP Memória - Austria 1973
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Armando Parente, o outro português de Nurburgring
E a Formula ADAC Mastes não é uma prova qualquer: esta competição serviu de trampolim para as carreiras de pilotos como Nico Rosberg, Sebastien Vettel, Timo Glock, Adrian Sutil ou Christian Klien. E com 19 anos, tem toda a carreira pela frente.
Mas nem tudo correu bem neste fim de semana. Na primeira corrida, um pião no inicio da segunda volta fez atrasar-se e acabou apenas na 14ª posição final. Contudo, na segunda corrida, que partia da sexta posição, começou a ultrapassar alguns dos seus adversários, e chegou até ao segundo lugar, fazendo a volta mais rápida da corrida. Mas pouco antes do fim, uma bandeira amarela impediu de alcançar o lugar mais alto do pódio.
Ainda assim, para Armando Parente, este foi um bom resultado: “O carro estava muito competitivo e integrei, desde o início, um grupo que lutava pelo terceiro lugar. Depois de ascender ao segundo lugar, vi que tinha andamento para atacar o primeiro lugar. O problema é que, devido a um acidente com outro piloto, as bandeiras amarelas foram uma constante na zona mais favorável às ultrapassagens e como sabia que estava na frente dos mais directos adversários no campeonato, optei por não arriscar uma ultrapassagem.”
Quanto ao facto de ter ascendido à liderança logo no seu primeiro ano em monolugares, é algo que de certa maneira o surpreende: “Apesar de ter consciência que podia ser competitivo, honestamente não esperava chegar a meio da época na liderança. É óbvio que estou orgulhoso e satisfeito com este resultado, mas também estou convicto das dificuldades que me esperam, porque o campeonato é extraordinariamente competitivo”.
A próxima jornada dulpa da Formula ADAC Masters acontece no dia 7 de Setembro, na pista de Lauritzring.
Momento "Caras" do dia: o casamento de Tiago Monteiro
Daquilo que se conta é que os noivos chegaram à Igreja de um modo original: o noivo Tiago, a bordo do seu carro de competição, e a noiva Diana a bordo de um Shelby GT 500. Fotos? Ora, os seguranças abriram os seus guarda-chuvas para impedir fotos indiscretas dos "paparrazis" das revistas cor de rosa...
Enfim, aqui Agosto é Verão, e é no Verão é que se casa. E desejo felicidades aos pombinhos, e que os filhos que aí vêm sejam pilotos como o pai, e belos como a mãe...