Eis como ficou o Alfa Romeo de Patrick Depailler após o seu acidente fatal, a 1 de Agosto de 1980. De facto, seria um milagre se ele sobrevivesse a tal acidente, numa curva tão rápida como a Ostkurve era na altura...sábado, 3 de março de 2007
Memento Mori: Testes em Hockenheim, 1980
Eis como ficou o Alfa Romeo de Patrick Depailler após o seu acidente fatal, a 1 de Agosto de 1980. De facto, seria um milagre se ele sobrevivesse a tal acidente, numa curva tão rápida como a Ostkurve era na altura...O piloto do dia: Patrick Depailler

A 1 de Agosto de 1980, a Alfa Romeo está em testes privados no circuito alemão de Hockenheim, preparando-se para a corrida, que se vai disputar 10 dias mais tarde. A meio dos testes, ouve-se um barulho no outro extremo da pista, na Ostkurve. Quando os socorros lá chegam, nada podem fazer: o Alfa romeo estava destruído e Depailler esta morto. Tinha 35 anos e, coincidência macabra: morria exactamente 21 anos depois do seu ídolo, Jean Behra.
Parabéns, Naide!

A portuguesa Naide Gomes alcançou esta tarde a medalha de ouro no salto em comprimento nos Europeus de pista coberta, que estão a realizar-se na cidade inglesa de Birminhgham. com 6,89 metros, um novo record nacional.
A atleta do Sporting, que tinha sido campeã europeia em Madrid 2005 e terceira classificada nos Mundiais de Moscovo 2006, liderou o concurso logo desde o primeiro salto. Além de Naide Gomes, de 27 anos, o pódio dos Europeus de Birmingham ficou completo com as presenças da espanhola Concepción Montaner (6,69 metros), quarta nos últimos Mundiais, e da checa Denisa Scerbová (6,64).
Parabéns, Naide! Uma vez mais, o nosso hino foi tocado num grande evento nacional. Que seja mais uma medalha das muitas que irás conquistar no futuro, a começar nos Mundiais de Atletismo deste Verão, na cidade japonesa de Osaka...
Raikonnen gosta de F2007, mas é cauteloso
Apesar de considerar a F2007 um carro “muito bom”, Kimi Raikkonen não quis falar em favoritismo da Ferrari antes do início da temporada, dentro de duas semanas, no GP da Austrália.Filme vira videoclip!

L' Alliance Francaise

Da esquerda para a direita, apresento-vos: Jean-Pierre Jabouille (Renault); Jacques Laffite (Ligier); Patrick Tambay (McLaren); Patrick Depailler (Ligier); Jean-Pierre Jarier (Tyrrell); René Arnoux (Renault) e Didier Pironi (Tyrell).
Juntos, devem ter mais de 700 GP's, tendo obtido para a glória da França o total de 22 vitórias, 44 "pole-positions", 33 voltas mais rápidas, e 100 pódios. E na altura existiam duas "Écuries de France": a Renault e a Ligier. Que contraste com os dias de hoje...
sexta-feira, 2 de março de 2007
GP Memória - Japão 2005


Nos treinos, a Toyota alcançou a sua segunda “pole-position” da carreira, através de Ralf Schumacher. Ainda nos treinos, disputados sobre chuva, quer Alonso, quer Schumacher, quer os McLarens ficaram em posições medianas. Para piorar as coisas, Kimi Raikonnen teve que mudar o seu motor Mercedes, facto que relegou-o para o último lugar da grelha.
No dia da corrida, o tempo estava bom, e Ralf partiu na frente, mas cedo, o lugar ficou nas mãos do italiano Giancarlo Fisichella, companheiro de Alonso na Renault. Quanto aos “graúdos” Schumacher, Alonso e Raikonnen, estes estavam a fazer corridas “de trás para a frente”. E ultrapassagens espectaculares, como esta, de Alonso a Michael Schumacher, na perigosa curva 130R.
Quanto a Raikonnen, este partiu com tanque cheio, no sentido de parar o mais tarde possível, algo que também foi feito a Montoya, mas este desistiu logo na volta inicial. Sendo assim, a cavalgada solitária de Raikonnen deu frutos, pois à volta 41, estava na liderança. Quatro voltas mais tarde, para de novo, mas o reabastecimento foi curto, o suficiente para partir ao ataque a Fisichella. E à entrada da volta 52, Raikonnen faz isto…
Uma corrida memorável, sem dúvida…
Super Aguri atrasa data de lançamento

Ainda acerca do novo Honda...

Flavio Gomes
quinta-feira, 1 de março de 2007
Uma bifurcação no Rio de Janeiro...
O piloto do dia: Jacques Laffite
Para que não digam que só coloco posts de pilotos que já morreram, eu coloco aqui a biografia de um grande piloto ainda vivo: Jacques Laffite.
A aliança Laffite-Ligier começa em 1976 com bons resultados, mas sem vitórias: três pódios, uma "Pole Position" (Monza), 20 pontos e o 7º lugar no campeonato de condutores. Em 1977, com motores Matra, Laffite consegue a sua primeira vitória no circuito sueco de Andrerstorp. É a primeira vitória de sempre de um piloto francês, num carro francês, desde 1950! Laffite ainda tem outro pódio, na Holanda (após uma luta fraticida com o Ferrari de Niki Lauda), e acaba o campeonato no 10º lugar, com 18 pontos. Em 1978, os resultados são modestos: só dois terceiros lugares em Espanha e na Alemanha, que lhe dão 19 pontos e um oitavo lugar.
Em 1986, o campeonato começa bem. É terceiro no Brasil e segundo em Detroit, sendo apenas batido por Ayrton Senna. No GP de Inglaterra, em Brands Hatch, Laffite chega à marca dos 176 GP's, igualando o recorde de Graham Hill. Mas na partida da corrida, uma carambola ocorrida no meio do pelotão faz com que Laffite choque em frente contra o muro das boxes, fracturando ambas as pernas. A sua carreira na Formula 1 terminava aí, doze anos depois de ter começado. Ainda assim, termina no oitavo lugar na classificação dos pilotos, com 14 pontos.Extra-Campeonato: Foi-se um grande benfiquista!
O ex-guarda-redes do Benfica Manuel Bento morreu esta tarde, aos 58 anos, depois de ter sofrido um enfarte fulminante, na sua casa do Barreiro.Mas tem ou não tem contrato?

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007
Extra-Campeonato: Mais uma prova de vida...
Fidel Castro deu mais uma vez o seu sinal de vida. Falou ontem em directo com o seu homologo venezuelano, Hugo Chavez, afirmando que já se sente muito melhor que na altura em que foi operado, em Julho passado. terça-feira, 27 de fevereiro de 2007
Monteiro já decidiu o seu futuro

GP Memória: Monaco 1984

A corrida começou 45 minutos depois da hora, devido à intensa chuva. Quando começou, ainda sobre imensa chuva, aconteceu uma "carambola" logo na curva Saint Devote, com os Renault de Warwick e Tambay a ficarem "KO", mais o Ligier do italiano Andrea de Cesaris. A chuva não parava de cair, e o francês Alain Prost, o "poleman", continuava na frente da corrida, mas o segundo classificado, o inglês Nigel Mansell, no seu Lotus, estava mais rápido que Prost e desejava ultrapassá-lo.
Mais atrás na grelha, dois pilotos começavam a destacar-se: O Toleman nº 19 do brasileiro Ayrton Senna, que tinha partido do 13º lugar, à volta 10 era sétimo. No outro caso, o alemão Stefan Bellof, num Tyrrell, que tinha partido do 20º lugar, também subia posições.
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007
Ainda se lembram?

Um pequeno interregno, para um anuncio importante:

domingo, 25 de fevereiro de 2007
Parabéns, Alvaro!
O português Alvaro Parente teve um regresso em grande ao A1GP. Poucos dias depois de ter sido confirmado o seu regresso, o carro português teve um excelente fim de semana na etapa sul-africana do campeonato. Foi oitavo na grelha de partida, e na primeira corrida, a de "sprint", terminou no oitavo lugar.

