Max Gunther foi o vencedor da terceira corrida em Berlim, disputada no aeroporto de Tempelhof. O piloto alemão da BMW Andretti conseguiu a sua segunda vitória na temporada, e foi melhor que Robin Frijns, no seu Virgin, que acabou numa disputa ao sprint, com ambos separados por um carro e meio. Jean-Eric Vergne, o poleman, ficou com o lugar mais baixo do pódio, acossado por António F+elix da Costa, que com os 12 pontos, conseguiu alargar um pouco a sua liderança. André Lotterer, no seu Porsche, foi o quinto.
Desta vez, esta jornada dupla era feita no sentido contrário das duas realizadas na quarta e quinta-feira. Com Vergne desta vez no primeiro lugar, e Félix da Costa em nono, parecia que os Techeetah continuariam a dominar, especialmente com o seu companheiro e rival no meio do pelotão - o português partiria de nono - concentrando-se na recuperação na classificação geral. Mas com Max Gunther atrás de si, parecia que as coisas poderiam ser mais complicadas, especialmente se não tivesse uma boa largada.
Antes da corrida, soube-se que Nyck de Vries iria ser penalizado em cinco lugares, beneficiando pilotos como Félix da Costa, que subiria para oitavo na grelha.
Na partida, Vergne largou melhor enquanto Gunther perdia o segundo posto para Lynn, e era pressionado pelo outro Mahindra de D'Ambrosio. Na segunda volta, o francês ia-se embora do pelotão, enquanto Gunther subia para segundo, tentando afastar-se dos carros indianos. Atrás, Felix da Costa mantinha o oitavo posto.
Nas voltas seguintes, Gunther aproximava-se de Vergne, enquanto atrás, Lynn perdia um lugar para Vandoorne e era quinto. O alemão pressionava o francês para assaltar a liderança, mas ainda não estava na capacidade para o atacar. Quando faltavam 32 minutos, Lucas di Grassi foi o primeiro do "top ten" a ir para o Attack Mode, mas foi na pior altura, porque Sergio Sette Câmara e Neel Jani chocaram um com o outro e o Safety Car entrou na pista para tirar os destroços. James Calado aproveitou para ir às boxes, trocar de componentes, porque também foi envolvido no acidente. Quem também ficou envolvido foi Rene Rast, mas não sofreu danos significativos. Atrás, Lucas di Grassi perdia tempo por causa de um toque de Felipe Massa, depois de o ter ultrapassado.
Algum tempo depois - a 22 minutos do final - a bandeira verde foi de novo agitada, com Gunther a tentar passar Vergne, sem sucesso. Logo a seguir, Gunther vai ao Attack Mode e perdeu três lugares, mas depois os da frente também foram para o Attack Mode. Vergne também estava em Attack Mode, e ambos lutavam lado a lado pela liderança, mas o francês aguentava. Atrás, Vandoorne sofria um toque e caia para o final do pelotão, enquanto Felix da Costa perdia um lugar porque era a sua vez de ir ao Attack Mode.
O português atacava Lynn, que se defendia, mas no final, não resistiu a uma manobra do português, que depois perdeu um lugar para Lotterer, no seu Porsche. Depois, foi atrás de Felipe Massa, no seu Venturi. A seguir, Vergne ia pela segunda vez ao Attack Mode, com Gunther a atacar a liderança, mas o francês aguentava-se. A 12 minutos do fim, os cinco primeiros estavam em Attack Mode pela segunda vez, mas o que se via era os dois primeiros a afastar-se de Frijns, o terceiro. Entretanto, por causa do toque com Di Grassi, Felipe Massa teria de cumprir uma penalização, passando pelas boxes.
Foi a vez de Félix da Costa ir pela segunda vez ao Attack Mode, suficiente para apanhar D'Ambrosio a ser quinto, e tentava aproximar-se de Rowland, para subir ainda mais posições. A poucos segundos de acabar a energia, ascendeu ao quarto posto. Na frente. Gunther observava Vergne para ver onde poderia atacar o Techeetah do francês. A quatro minutos do fim, tentou atacar por fora na primeira curva, mas Vergne defendeu-se. Contudo, mais adiante, o alemão tentou de novo e conseguiu passá-lo, e com isso viu Frijns e Felix da Costa aproximarem-se.
A parte final foi mais tensa. Frijns metia-se na luta pelo pódio, com Felix da Costa mais adiante, e Lotterer a seguir. Vergne era acossado pela holandês da Virgin e era passado, agora com Felix da Costa atrás dele. No final, Frijns atacou Gunther, mas o alemão acabou por vencer. Vergne ficou com o lugar mais baixo do pódio, mesmo acossado por Felix da Costa e Lotterer, atrás dele, que mantiveram as suas posições.
No campeonato, Felix da Costa tem agora 137 pontos, contra os 69 de Gunther. Amanhã haverá nova corrida e basta ao piloto português conseguir mais 23 pontos nas três corridas seguintes para ser o novo campeão.