sábado, 9 de agosto de 2008
Felix da Costa soma e segue!
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Um video de Portimão
A reportagem foi transmitida na SIC Noticias, e podem vê-la aqui. Já só faltam quatro meses para que tudo fique pronto, mas digo já: é uma pista desafiante!
Os Jogos Olimpicos do Capelli
Extra-Campeonato: As oito coisas que gostarias de fazer antes de morrer...
2 - Escrever mais do que um livro.
3 - Assistir a uns Jogos Olimpicos ao vivo. Já sabem onde me procurar em 2012!
4 - Assistir ao vivo a pelo menos uma edição das 24 Horas de Le Mans e das 500 Milhas de Indianápolis.
5 - Arranjar uma casa de praia num paraíso tropical qualquer e lá viver a minha velhice. E não é no Brasil!
6 - Guiar um Formula 1, dos verdadeiros.
7 - Fazer o Plymouth-Banjul, o mais louco dos ralis, a bordo de um Renault 4.
8 - Ser o proprietário de um Porsche 911 dos antigos.
Ron Groo
Priscilla Bar
Maciel
Pezzolo
Octeto (pode ser uma ou todas elas!)
Rianov
Felipão
Nuvolari (para ser mais internacional)
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Raikonnen quer experimentar os ralies
The End: Andrea Pinifarina (1957-2008)
GP Memória - Alemanha 1983
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Noticias: Rosberg confirma que fica na Williams
As notas da Hungria
terça-feira, 5 de agosto de 2008
WTCC divulga o seu calendário para 2009
3 Maio - Marraquexe (Marrocos)
17 Maio - Valencia (Espanha)
31 Maio - Pau (França)
21 Junho - Brno (Rep. Checa)
5 Julho - Porto (Portugal)
19 Julho - Brands Hatch (Grã-Bretanha)
30 Agosto - Oschersleben (Alemanha)
4 Outubro - Monza (Itália)
25 Outubro - Okayama (Japão)
15 Novembro - A anunciar
GP Memória - Alemanha 1973
Fontes:
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Historieta da Formula 1: Arie Luyendyk na McLaren
Os cem vencedores da história da Formula 1
Vencedor numero 1: Nino Farina (Itália), Alfa Romeo, GP Inglaterra 1950
Vencedor numero 40: Jacky Ickx (Belgica), Ferrari, GP França 1968.
Vencedor numero 50: Peter Revson (Estados Unidos), McLaren-Ford, GP Inglaterra 1973.
Vencedor numero 60: Jacques Laffite (França) Ligier-Matra, GP da Suécia 1977.
Vencedor numero 70: Patrick Tambay (França) Ferrari, GP da Alemanha 1982.
Vencedor numero 80: Damon Hill (Inglaterra), Williams-Renault, GP de Hungria 1993.
Vencedor numero 90: Ralf Schumacher (Alemanha), Williams-BMW, GP de San Marino 2001.
Grave acidente mata motocilcista inglês
O inglês Craig Jones, de 23 anos, morreu esta madrugada depois de ter sofrido na véspera uma queda durante a etapa de Brands Hatch do Mundial de Super Bike, categoria Supersport. Jones, que corria pela equipa portuguesa Parkalgar Racing Team (os responsáveis pela construção do Autódromo do Algarve), lutava pelo triunfo numa das mangas, quando sofreu uma violenta queda no asfalto, sofrendo um traumatismo craniano grave.
Transportado para um hospital na zonda de Londres, não resistiu aos ferimentos.
Apesar da segurança ser hoje algo que é muito levado em conta, este acidente é o exemplo mais fiel de que as coisas nunca serão cem por cento seguras, e que a glória é mesmo a irmã da tragédia, mesmo que esta última se encontra afastada há muito...
The End: Alexander Solzenithsyn (1918-2008)
domingo, 3 de agosto de 2008
A capa do Autosport desta semana
Formula Renault: Mais um pódio para o Formiga!
WRC - Rali da Finlândia (Final)
Pela 42ª vez na sua carreira, o piloto francês de 34 anos venceu um rali a contar para o Mundial, e tornou-se no quarto estrangeiro a vencer este rali, e o terceiro não nordico (os outros dois foram Carlos Sainz e Didier Auriol). E claro, no final, as declarações do piloto reflectiam essa felicidade:
"É fantástico! Vencer na Finlândia significa muito para mim! Tudo fiz para vencer esta prova, e a vitória em si, é mais importante que os pontos que obtive. Foi uma grande batalha com o Mirko [Hirvonen] durante todo o fim-de-semana e nunca tivemos um pouco que fosse para descansar. Ele também realizou um trabalho magnífico ao lutar por cada segundo.", declarou, quase em êxtase.
Formula 1 - Ronda 11, Hungria (Corrida)
GP2 - Hungaroring (Corrida 2)
GP Memória - Alemanha 1958
Na partida para as 15 voltas que compunham o enorme e infernal circuito alemão, Moss saltou para a frente, seguido por Brooks, Collins e Hawthorn. Contudo, antes do final da primeira volta, os dois Ferrari tinham passado Brooks, partindo em perseguição de Moss. Na terceira volta, Moss fica sem embraiagem, e entrega a liderança a Collins, que mantêm a distância sobre Hawthorn.