domingo, 3 de agosto de 2008

WRC - Rali da Finlândia (Final)

Esta manhã, caiu mais um tabu no mundo dos Ralies. O de que na Finlândia, só ganham os finlandeses. Pois bem: em terra de nórdicos... Sebastien Löeb foi rei. E com mais estre triunfo, o seu quinto título mundial está cada vez mais próximo, e o seu lugar no Panteão, como o melhor piloto de todos os tempos, está a ficar cada vez mais próximo...


Pela 42ª vez na sua carreira, o piloto francês de 34 anos venceu um rali a contar para o Mundial, e tornou-se no quarto estrangeiro a vencer este rali, e o terceiro não nordico (os outros dois foram Carlos Sainz e Didier Auriol). E claro, no final, as declarações do piloto reflectiam essa felicidade:



"É fantástico! Vencer na Finlândia significa muito para mim! Tudo fiz para vencer esta prova, e a vitória em si, é mais importante que os pontos que obtive. Foi uma grande batalha com o Mirko [Hirvonen] durante todo o fim-de-semana e nunca tivemos um pouco que fosse para descansar. Ele também realizou um trabalho magnífico ao lutar por cada segundo.", declarou, quase em êxtase.

Por seu lado, Mirko Hirvonen era o espelho da desilusão. "Tudo fiz para vencer, mas foi uma grande prova. Estou contente com a minha prestação, pois consegui andar a fundo o rali todo, mas o Séb foi capaz de encontrar um pouco mais, o suficiente para vencer!", afirmou.

A fechar o pódio ficou o Subaru Impreza de Chris Atkinson, que ganhou um duelo quase fratricida por essa posição sobre adversários como o seu companheiro Petter Solberg e o seu irmão Henning, o espanhol Daniel Sordo, o estoniano Urmo Aarva e o italiano Giggi Galli.

Com isto, o Mundial está ao rubro, pois aapesar de Hirvonnen ser ainda o líder, a diferença para Löeb está agora reduzida... a um ponto (67 contra 66). A próxima etapa será daqui a duas semanas, nas classificativas asfaltadas da Alemanha.

Sem comentários: