sábado, 14 de junho de 2008
Extra-Campeonato: Vão para casa!
Le Mans 2008 - As primeiras seis horas de corrida
WTCC - Brno (Qualificação)
E na qualificação desta tarde, os BMW estiveram melhor, com o italiano Alex Zanardi na "pole-position", conseguido nos instantes finais da sessão de treinos à custa do suiço Alain Menu, da Chevrolet. Na segunda linha marcam presença outro BMW e outro Chevrolet, respectivamente do espanhol Félix Porteiro e do inglês Robert Huff. De seguida, uma linha composta por Leon TDI, com Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro.
Isto demonstra a imensa competitividade da grelha do WTCC. Amanhã decorrem as duas corridas do fim de semana checo.
WRC - Rali da Turquia (Dia 2)
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Extra-Campeonato: A verdadeira laranja mecânica
WRC - Rali da Turquia (Dia 1)
GP Memória - Canadá 1983
No final, a Ferrari comemorava a sua segunda vitória do ano, e Arnoux a sua primeira, com uma vantagem de 45 segundos sobre Cheever. Patrick Tambay era o terceiro, e nos restantes lugares pontuaveis ficaram o Willims-Cosworth de Keke Rosberg (o melhor aspirado), o Renault de Prost e o McLaren-Cosworth de John Watson.
GP Memória - Canadá 1993
A corrida decorreu sob céu claro, e Damon Hill surpreendeu Alain Prost para a liderança, com Ayrton Senna a fazer uma "partida-canhão", onde em menos de duas voltas, passou Brundle, Patrese, Alesi e Schumacher. Na volta seguinte, ultrapassa o Ferrari de Berger e instala-se na terceira posição, atrás dos dois Williams. As coisas mantêm-se até à sexta volta, altura em que Prost o passa na liderança, ficando lá até ao final.
Após essa ultrapassagem, Senna tentou apanhar Hill, mas não o conseguiu até à altura das trocas de pneus, quando o piloto inglês teve problemas no arranque e desceu para o quarto lugar. Entretanto, Jean Alesi já tinha desistido, devido a problemas de motor.
Na volta 44, Riccardo Patrese, que seguia na quinta posição, tinha problemas físicos e teve que desistir, com Senna em segundo, e conformado com os seis pontos que poderia alcançar. Mas na volta 62, a sete do fim, o alternador foi-se e Senna encostou à berma. A desvantagem mínima passou para máxima, ao ver que o seu mais directo adversário iria conseguir dez pontos...
Assim sendo, Michael Schumacher herdava a segunda posição, com Hill no terceiro lugar. A completar os lugares pontuaveis, ficaram o Ferrari de Berger, o Ligier de Brundle, e o Sauber de Karl Wendlinger.
Fontes:
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Le Mans 2008 - Qualificação
The End: Ove Andersson (1938-2008)
Cheguei! 150 mil visitas
quarta-feira, 11 de junho de 2008
As notas do Canadá
Extra-Campeonato: E pronto!
E um paradoxo português, com certeza...
P.S: Soube no inicio desta noite que o Scolari vai treinar o Chelsea, através da página oficial do clube. Se assim for, é um ciclo que chega ao fim, e deixará um senhor legado: três fases finais consecutivas, uma delas como organizador, e nunca ficou abaixo dos quatrtos de final. Esta aventura ainda vai a meio, mas tem tudo para ser feliz. Espero que saia pela maior porta possivel...
terça-feira, 10 de junho de 2008
Extra-Campeonato: As laranjas e as furias...
O GP do Canadá, visto pela dupla Capelli/Montovani
A1GP já divulgou o seu calendário
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Cisão ou mudança de gerência?
O piloto do dia - Ludovico Scarfiotti
A sua carreira na Formula 1: 12 Grandes Prémios, em seis temporadas (1963-68), uma vitória, uma volta mais rápida, um pódio, 17 pontos no total.