segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cisão ou mudança de gerência?

O assunto do fim de semana foi a possivel cisão da Formula 1. Quem falou disso em primeiro lugar foi o Ico, no seu blog. A razão principal, diz ele, tem a ver com a negociação do Pacto de Concórdia, que entrará em vigor na temporada de 2009. As equipas querem ter uma maior fatia do bolo dos lucros, o que é legítimo, pois têm contas para pagar, mas Max Mosley, depois da sua legitimidade reforçada após a reunião do dia 3, partiu com confiança redobrada.

Como ele quer moldar os regulamentos a seu bel-prazer, e não tem pressa para chegar a um novo acordo, as equipas decidiram avançar e quase todas estão a favor de uma liga independendente, uma espécie de GP1, onde eles regulariam os aspectos técnicos, e as suas fatias do bolo, nomeadamente, as provenientes das transmissões televisivas. Quase todas as equipas estão a favor dessa ideia, até a Ferrari, mas a Red Bull e a Toro Rosso estão renitentes, e este fim de semana inviabilizaram um comunicado conjunto onde condenariam a decisão de Mosley em continuar à frente dos destinos da FIA.

Os próximos meses prometem ser quentes, mas caso as coisas se compliquem, a Formula 1, tal como a conhecemos, pode ter os dias contados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por nos manter informado a esse respeito....Eu particularmente apoio a decisão das equipes e de Bernie....afinal como Bernie mesmo disse Max nunca pois um centavo...e está milionário..ao contrario de Bernie que esta milionário...mas tambem vive pondo muito dinheiro do seu bolso e a Formula 1 atual deve TUDO à Bernie....
Ah outro assunto vi que a Europa inteira está protestando com o aumento dos combustiveis...sugiru que continue protestando SEMANALMENTE pois Você tem muita audiência aí na Europa e no Brasil....aqui como disse 95% são alienados ninguém reclama...Ah o PÉSSIMO GOVERNO LULA aprovou mais um imposto....ÊTA saudades da cultura européia.....