A sétima prova da temporada de 1993 tirou muitas dúvidas sobre quem era o verdadeiro candidato ao título, depois de Ayrton Senna ter conseguido três vitórias algo inesperadas, perante Alain Prost, no seu Williams-Renault, que tinha voltado de um ano sabático para tentar um quarto título mundial.
Nas aqui, neste ano, era tudo menos anormal: os Williams estavam em forma, e isso provou-se nos treinos. Alain Prost e Damon Hill monopolizarem a primeira fila da grelha, enquanto que Michael Schumacher, no terceiro posto, superava mais uma vez Ayrton Senna nos treinos, que não tinha conseguido mais do que o oitavo tempo. Riccardo Patrese, o veterano, conseguia aqui a sua melhor prestação do ano, ao ser quarto na grelha, e Gerhard Berger era quinto, no seu Ferrari, com Jean Alesi em sexto. Antes de Senna, ainda tinhamos no setimo posto o inglês Martin Brundle, no seu Ligier-Renault.A corrida decorreu sob céu claro, e Damon Hill surpreendeu Alain Prost para a liderança, com Ayrton Senna a fazer uma "partida-canhão", onde em menos de duas voltas, passou Brundle, Patrese, Alesi e Schumacher. Na volta seguinte, ultrapassa o Ferrari de Berger e instala-se na terceira posição, atrás dos dois Williams. As coisas mantêm-se até à sexta volta, altura em que Prost o passa na liderança, ficando lá até ao final.
Após essa ultrapassagem, Senna tentou apanhar Hill, mas não o conseguiu até à altura das trocas de pneus, quando o piloto inglês teve problemas no arranque e desceu para o quarto lugar. Entretanto, Jean Alesi já tinha desistido, devido a problemas de motor.
Na volta 44, Riccardo Patrese, que seguia na quinta posição, tinha problemas físicos e teve que desistir, com Senna em segundo, e conformado com os seis pontos que poderia alcançar. Mas na volta 62, a sete do fim, o alternador foi-se e Senna encostou à berma. A desvantagem mínima passou para máxima, ao ver que o seu mais directo adversário iria conseguir dez pontos...
Assim sendo, Michael Schumacher herdava a segunda posição, com Hill no terceiro lugar. A completar os lugares pontuaveis, ficaram o Ferrari de Berger, o Ligier de Brundle, e o Sauber de Karl Wendlinger.
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1 comentário:
Nunca vi o videotape ou algum review dessa corrida, mas já ouvi que foi uma das melhores de Senna.
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