Três dias depois da Ocean Racing ter anunciado a sua participação na GP3 Series, a equipa de Tiago Monteiro e José Guedes anunciou os seus dois primeiros pilotos para a sua equipa. E são surpreendentes: a catalã Carmen Jordá e o irlandês Robert Cregan. Jordá, de 23 anos e uma carinha mais bonita do que a Victoria Piria, vai ser a segunda mulher a competir na categoria e colorir um pouco mais aquele "jardim zoológico".
Claro, Jordá está feliz pela oportunidade concedida pela equipa portuguesa: “Estou muito satisfeita por este acordo especialmente por fazer parte de uma equipa tão experiente como a Ocean. Penso que poderemos desenvolver um bom trabalho em conjunto. Tenho a certeza que me vão ajudar a melhorar a minha performance. Estou ansiosa por testar o carro que será muito diferente do Indy Light a que estava habituada. Serei uma estreante na modalidade mas tenho a certeza que vou melhorar corrida a corrida. Não posso deixar de agradecer a todos aqueles que me ajudaram a montar este projecto”, disse a piloto espanhola.
É verdade: Jordá - que namora ou já namorou com Fonsi Nieto - tem quatro anos de Formula 3 Open, em Espanha, onde conseguiu vários pódios na categoria... secundária, depois de um ponto na categoria principal, graças a um nono lugar em 2009. E em 2010, foi tentar a sorte na Indy Lights, onde em cinco corridas, não conseguiu mais do que um décimo posto. Não sei o que andou a fazer em 2011, mas o fato de ter conseguido arranjar dinheiro para ir para a GP3 em 2012 pela Ocean me deixou algo surpreendido. Mas estes são os tempos, não é?
Confesso o meu cepticismo em relação à possibilidade de se sobressair no meio dos 30 pilotos daquele zoológico, onde a diferença entre o primeiro e o último é de um mero segundo, mas desejo sorte para ela.